homem aranha p1Spider Man

18/04/2019 — O filme “Homem-Aranha” estreou nos cinemas brasileiros no dia 17 de maio de 2002. Ficou em cartaz durante dez semanas. A fantasia, estrelada pelo ator Tobey Maguire, fez bonito na bilheteria mundial. Arrecadou US$ 821,7 milhões. Esse desempenho levou a Columbia Pictures e a Marvel Entertainment a programarem duas continuações, lançadas em 2004 e 2007. O projeto da filmagem ficou emperrado durante anos por causa da briga jurídica envolvendo as produtoras com as concorrentes 20th Century Fox e a MGM, que alegavam terem direitos sobre o personagem criado pelo Stan Lee.

Resolvida a briga, a direção foi entregue experiente Sam RaimiNo filme, Peter Parker é um jovem estudioso que vive com os tios, Ben e May, desde que os pais faleceram. Inteligente — e com grande interesse pela ciência —, o rapaz tem dificuldade em se relacionar com os colegas. Por ser tímido, os amigos o considerarem um nerd. As coisas começam a mudar quando o jovem é picado por uma aranha geneticamente modificada, no curso de uma demonstração científica em laboratório. A partir de então, o seu corpo é quimicamente alterado pela picada, fazendo com que absorva poderes especiais, como escalar paredes e tetos, e emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha.

Além disso, passa a ter reflexo de aracnídeo, que o avisa sempre que há perigo por perto. Todos esses poderes dão-lhe uma super-força e uma visão ampliada. Inicialmente, o Peter pensa em usar os poderes para ganhar dinheiro em lutas de exibição. Nessa condição, mesmo podendo, permite que um perigoso ladrão fuja por não considerar seu dever capturar o meliante. Esse bandido, numa nova incursão, acaba assassinando o seu tio. Assim, o Homem-Aranha decide usar os poderes para enfrentar o mal. O primeiro desafio é o psicótico Duende Verde, o empresário Norman Osborn. Ele assumiu a aparência e os poderes maléficos do duende após ter sido exposto a um gás experimental, o que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física. Ao mesmo tempo em que enfrenta os perigos na cidade grande, começa a se aproximar do amor da sua vida, a bela Mary Jane.

Ficha Técnica

DIREÇÃO  Sam Raimi

ROTEIRO  Steve Ditko

PRODUÇÃO  Ian Bryce e outros

MÚSICA ORIGINAL  Danny Elfman

FOTOGRAFIA  Don Burgess

MONTAGEM  Arthur Coburn e Bob Murawski

DESENHOS DE PRODUÇÃO  Neil Spisak

DIREÇÃO DE ARTE  Steve Arnold e outros

FIGURINOS  Steve Arnold e Trenton Brisco

PRODUÇÃO  Columbia Pictures

DISTRIBUIÇÃO  Sony Pictures

Elenco Principal

TOBEY MAGUIRE  Homem-Aranha

WILLEN DAFOE  Duende Verde

KIRSTEN DUNST  Mary Jane

JAMES FRANCO  Harry Osborn

CLIFF ROBERTSON  Ben Parker

ROSEMARY HARRIS  May Parker


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados