a-sangue-frio p1A Sangue Frio

THE ICE HARVEST (Estados Unidos) foi lançado oficialmente no Festival de Cinema de Deauville, França, no dia 3 de setembro de 2005. No Brasil, foi lançado no dia 24 de fevereiro de 2006.

Charlie Arglist, um advogado de porta de cadeia, aliou-se ao seboso Vic Cavanaugh, que tem uma rede de inferninhos. Junto com ele, surrupiou dois milhões de dólares do seu chefe, Bill Guerrard, um sujeito dos mais truculentos. Na busca para sair da cidade com a grana, ele vai ter de cumprir uma via-crucis. Ou seja, vai enfrentar traição atrás de traição e, se tiver muita sorte, vai continuar vivo no final. Nessa corrida contra o tempo e contra uma cidade presa por uma tempestade de gelo, acha tempo para envolver-se coma uma bela dançarina, gerente de uma boate de strip-tease.

a-sangue-frio ft1Rodado na planícies geladas do Estado do Kansas, o filme do diretor Harold Ramis traz algumas semelhanças com o seu trabalho mais conhecido, O Feitiço do Tempo (Groundhog Day, 1993). Como neste, o pesadelo de Charlie é do tipo que nunca termina. O filme foi apresentado no Festival de Cinema Austin (Texas), no Festival de Cinema de Valladolid (Espanha) e no Festival de Cinema da Virgínia. Baseado na novela de Scott Phillips, o roteiro foi indicado para o Prêmio Edgard Alan Poe, em 2006. Não há informações sobre o custo de produção. Em termos de bilheteria também não foi bem mundialmente: arrecadou apenas US$ 10,2 milhões, sendo 88,8% nos Estados Unidos e 11,2% no resto do mundo. Foi lançado em DVD no Brasil pela distribuidora Universal. Clique na imagem para ver a ficha técnica ampliada.

a-sangue-frio1Elenco
John Cusak (Charlie Arglist)
Billy Bob Thornton (Vic Cavanaugh)
Randy Quaid (Bill Guerrard)
Lara Phillips (Rusti)
Bill Noble (Culligan)
Brad Smith (Ronny)
Ned Bellamy (Sidney)
Connie Nielsen (Renata Crest)
Mike Starr (Roy Gelles)
T.J. Jagodowski (Oficial Tyler)
Meghan Maureen McDonough (Francie)
Tab Baker (Dennis)
Frank Gallo (Garçon)
William Dick (Gerente)
Oliver Platt (Pete Van Heuten)
David Pasquesi (Vereador Williams)
Lindsay Porter (Gladys)

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados