honra-e-liberdade p1Honra e Liberdade

RIVER QUEEN foi lançado oficialmente no dia 12 de setembro de 2005 no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Canadá.

Drama histórico, que trata da colonização britânica da Nova Zelândia. Os britânicos mantinham postos militares avançados e a cada movimento de invasão do território enfrentavam a forte reação das tribos maori. No meio dessa tragédia, a filha de um dos colonos invasores se apaixona por um nativo. O fruto da relação é o nascimento de uma criança mestiça, que, a princípio, não é aceito pelo avô branco. Mais tarde, o garoto é raptado pelo avô maiori, passando a morar com a tribo. A mãe, desesperada, passa sete anos à procura do filho.

Conhecedora de medicina, de uma hora para outra, ela é chamada para cuidar do grande chefe maori, que havia sido infectado pelo vírus da gripe. Lá, reencontra o filho. Ele, entretanto, está completamente integrado à cultura maori, recusando-se a voltar. Antes do desfecho, quando a mãe adere aos nativos, outras batalhas sangrentas serão travadas entre os invasores e os maori. A crítica aplaudiu a participação de Stephen Rea como o pai da protagonista e a expressiva trilha sonora. As locações foram feitas nas paisagens exuberantes dos rios e das selvas neozelandezas. O título do filme em Portugal tem mais a ver com a história: Dois Mundos Em Guerra. O título original (River Queen) é explicável no fato de a protagonista, ao salvar o chefe maori, recebeu dele o título de rainha do rio. O filme foi rodado a um custo de US$ 24 milhões.

honra-e-liberdade ft1Elenco
Samantha Morton (Sarah O'Brien)
Kiefer Sutherland (Doyle)
Cliff Curtis (Wiremu)
Temuera Morrison (Te Kai Po)
Anton Lesser (Baine)
Rawiri Pene (Boy)
Stephen Rea (Francis)
Wi Kuki Kaa (Rangi)
Mark Ruka (Hone)
Mikaila Hutchinson (Sarah quando jovem)
Tyson Reweti (Tommy)
Grayson Putu (Wiremu quando jovem)
Nathan Passfield (Boy quando criança)
Laura Coyte Douglas (Theresa)
Julie Ranginui (Puhi)

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados