banner-topo

Brasil dá show de bola e ganha a Copa das Confederações de 2013

neymar cc13a01 de julho de 2013
linha-gif

Show de bola. É a única frase que vem à mente do torcedor para adjetivar a partida da seleção brasileira contra a Espanha no dia 30 de julho de 2013, dia que entrou para a história do futebol brasileiro. Jogando com garra e determinação tática, os brasileiros, desde os primeiros minutos da partida, não deram chances para os espanhóis esbanjarem a sua tradicional categoria. Ganhou de 3 x 0, com gols de Fred Guedes (2) e de Neymar Júnior. O Estádio do Maracanã, com nova roupagem, recebeu um público de mais de 73 mil pagantes. O Brasil teve 48% da posse de bola, mas aproveitou melhor as oportunidades que apareceram.

luiz-f-scolari in1O grande vitorioso da competição foi o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. Em um mês, ele conseguiu fazer o que outros não conseguiram em anos de trabalho. Deu ao torcedor brasileiro um time, com onze jogadores definidos e um padrão tático simples. Resgatou nos atletas a vontade e o amor pela camisa. Entre os jogadores, Neymar saiu consagrado da competição. Foi eleito pela Fifa o melhor jogador do torneio e foi ovacionado por todo o estádio. O destaque negativo foi para as autoridades brasileiras: nenhuma quis subir ao pódio para a entrega das premiações. A presidente Dilma Rousseff, com medo de vaias, sequer compareceu ao estádio. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, simplesmente “sumiu”.

bjorn-kuipers in1Ficha Técnica

LOCAL: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro). DIA e HORA: 30/06/2013 — 19 horas. ÁRBITRO: Bjorn Kuipers (Holanda). AUXILIAR 1: Sander Van Roekel (Holanda). AUXILIAR 2: Erwin Zeinstra (Holanda). CARTÕES AMARELOS: Arbeloa e Sergio Ramos (Espanha). CARTÃO VERMELHO: Piqué (Espanha). PÚBLICO: 73.531 pagantes. GOLS: Fred, aos dois minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo tempo; Neymar, aos 44 minutos do primeiro tempo.

brasil-3x0-espanha ft13a


© 2013 Tio Oda - Todos os direitos reservados