banner-topo

Irresponsabilidade de Felipe Melo deu a vitória à Holanda nas quartas de final

 BRASIL 1 x 2 HOLANDA

copa2010 brasil_in1Partida realizada no dia 2 de julho de 2010, em Estádio Nelson Mandela Bay, na cidade de Porto Elizabeth, África do Sul.

Foi o quinquagésimo sétimo jogo da Copa do Mundo de 2010, o primeiro das quartas de final. O primeiro tempo foi quase todo dos brasileiros, que dominaram amplamente as ações no meio campo e no ataque. Aos dez minutos, o volante Felipe Melo deu um passe no meio da zaga holandesa para Robinho Souza pegar o goleiro de surpresa e fazer o primeiro e único gol da equipe. No segundo tempo, as coisas foram diferentes: os holandeses vieram dispostos a conseguir a classificação.

brasil-1x2-holanda copa10aAos oito minutos, num cruzamento de Wesley Sneijder, Felipe Melo e o goleiro Júlio César se atrapalharam e a Holanda chegou ao empate. A partir daí, os brasileiros se degringolaram emocionalmente até que aos vinte e três minutos novamente Sneijder desviou de cabeça um cruzamento da direita para fazer dois a zero. Tudo ficou mais difícil com a expulsão, aos vinte e oito minutos, de Felipe Melo, por prática de jogo violento. Além desse cartão vermelho, o árbitro japonês Yuichi Nishimura advertiu com cartão amarelo o brasileiro Michel Bastos, assim como os holandeses John Heitinga, Gregory van der Wiel, Nigel de Jong e Andre Ooijer.

brasil-1x2-holanda copa10_ft


© 2013 Tio Oda - Todos os direitos reservados