20180624 copa polonia1Polacos 0 x 3 Chibchas

24/06/2016 — Na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a seleção da Colômbia se refez da má estreia, quando perdeu por zero a um para o Japão. Naquela oportunidade, a chibchas sul-americanos foram prejudicados pela expulsão do volante Carlos Sánchez logo ao um minuto de jogo. Desta vez, porém, contra a seleção da Polônia, os colombianos mostraram todo o seu potencial técnico. Os gols foram feitos pelo zagueiro Yerry Mina, aos quarenta minutos, pelo atacante Falcão Garcia, aos setenta, e pelo meia-armador Juan Cuadrado, aos setenta e cinco. Com isso, a equipe se revigorou na competição, com chances, inclusive, de chegar ao primeiro lugar do grupo. Bastará vencer o compromisso contra o Senegal, na quinta-feira (28), e esperar o resultado do jogo Japão vs. Polônia.

mane 20180624 japao1Samurais 2 x 2 Africanos
26/06/2018 — No embate futebolístico entre duas culturas completamente opostas deu empate. A seleção do Japão e a seleção do Senegal ficaram no dois a dois. Os africanos saíram na frente com um gol do atacante Sadio Mané, do Liverpool da Inglaterra, aos dez minutos. Aos trinta e três veio o empate japonês, através do meia-atacante Takashi Inui. Os senegaleses passaram novamente à frente aos setenta minutos, com o atacante Moussa Wagué. O novo empate samurai aconteceu pelos pés do atacante Keisuke Honda, aos setenta e sete. Os dois times têm, agora, a mesma campanha no Grupo H: quatro pontos e saldo de um gol. O Japão, porém, leva vantagem no critério do cartão amarelo. A situação no grupo é mais difícil para o Senegal, cujo próximo compromisso é contra a Colômbia.

grupo h classificacao2

20180619 copa colombiaColômbia 1 x 2 Japão
19/06/2018 — Considerada uma “barbada” no Grupo H, a seleção da Colômbia para a seleção do Japão por um a dois. Sucumbiu porque jogou com um atleta de menos desde o primeiro minuto do jogo, quando o volante Carlos Sánchez se tornou o primeiro a tomar o cartão vermelho na Copa da Rússia. Num ataque japonês, ante a iminência da entrada da bola nas redes colombianas, ele cortou com o braço. O árbitro esloveno Damir Skomina não teve dúvidas: pênalti e cartão vermelho. Assim, o primeiro gol japonês foi marcado pelo atacante Shinji Kagawa. Os colombianos empataram aos 38 minutos, de falta, através do meia Juan Quintero. No segundo tempo, exaustos, não puderam aguentar a pressão japonesa. O atacante Yuya Osako marcou o gol da vitória aos 72 minutos.

niang 20180619 poloniaPolônia 1 x 2 Senegal
19/06/2018 — A seleção da Polônia, bastante festejada pela imprensa europeia, não conseguiu impor o seu jogo à seleção do Senegal, representante da África Negra. Os felinos africanos foram com tudo pra cima dos poloneses e ganharam a partida por dois a um. O primeiro gol senegalês foi marcado contra pelo zagueiro Thiago Cionek, brasileiro naturalizado polonês, aos 37 minutos. No segundo tempo, aos 60 minutos, o atacante M'Baye Niang ampliou. A Polônia fez o gol de honra aos 85 minutos, sem tempo, ao menos, para tentar o empate. Com a vitória, o Senegal assumiu a vice-liderança do grupo, com três pontos. É a mesma pontuação do Japão, que ganhou, pelo mesmo placar, da Colômbia. Os senegaleses, entretanto, perdem para os japoneses no critério do cartão amarelo.


 

2018060623 copa panamaBritânicos 6 x 1 Urracás

24/06/2018 — A seleção da Inglaterra proporcionou a maior goleada até agora na Copa do Mundo, ao vencer a seleção do Panamá por seis a um. Os descendentes dos índios urracás da América Central já tinham levado de três da Bélgica, na primeira rodada, e deverão deixar a competição como a defesa mais vazada. O maior goleador britânico na partida foi o centroavante Harry Kane, com três gols, aos vinte e dois, aos 45+1 e aos sessenta e dois. O zagueiro John Stones marcou aos oito e aos quarenta. O meia-armador Jesse Lingard deixou o dele aos trinta e seis. A vitória deu aos cavaleiros do Rei Arthur a liderança do Grupo G, com seis pontos e saldo de seis gols. É, literalmente, a mesma campanha da Bélgica, mas ganham no critério do cartão amarelo.

O Artilheiro
24/06/2018 — Com os três gols marcados contra a seleção do Panamá, o centroavante Harry Kane ultrapassou o português Cristiano Ronaldo na artilharia da Copa do Mundo da Rússia. Foi aos cinco gols em dois jogos, enquanto o craque do Real Madrid tem quatro. HARRY EDWARD KANE nasceu no dia 28 de julho de 1993, na cidade de Londres. Destro, de 1m88c de altura, começou a jogar num pequeno clube da periferia londrina. Com oito anos de idade, em 2001, foi para as categorias de base do Arsenal Futebol Clube, um dos principais do país. Contratado pelo Tottenham Futebol Clube em 2009, foi convocado para a seleção, pela primeira vez, em 2015. Pelo selecionado disputou, até agora, vinte e seis jogos e marcou dezoito gols. Em clubes, são 276 partidas e 156 gols.

Flamengos 5 x 2 Beduínos
24/06/2018 — A seleção da Tunísia não foi páreo para a seleção da Bélgica. Confirmando a sua maior categoria, os dançarinos flamengos não tiveram muita dificuldade para colocar areia na carroça dos beduínos árabes: cinco a dois. No jogo, brilharam as estrelas do meia-armador Eden Hazard, que marcou aos seis e aos cinquenta e um minutos, e do centroavante Romelu Lukako, que anotou aos dezesseis e aos 45+3. O quinto gol veio aos noventa minutos, através do atacante Michy Batshuayi. Com a vitória, a Bélgica foi aos seis pontos e carimbou a classificação para as oitavas de final. Disputa o primeiro lugar do grupo com a Inglaterra, que tem, rigorosamente, a mesma campanha. A situação deverá ser resolvida no confronto direto marcado para a quinta-feira (28).

lukako 20180618 panamaO Artilheiro
24/06/2018 — Com os dois marcados contra a Tunísia, o centroavante Romelu Lukako assumiu uma das vice-artilharias da competição, com quatro gols. ROMELU MENAMA LUKAKU BOLINGOLI nasceu no dia 13 de maio de 1993, na cidade de Antuérpia. Natural do Congo, uma colônia belga na África, começou a jogar em 1999, no Rupel Boom Clube, da cidade de Boom. Em 2006, transferiu-se para o Real Clube Anderlecht, o maior time do seu país. Passou pelo Chelsea Futebol Clube e pelo Everton de Liverpool até chegar, em 2017, ao Manchester United, destacando-se como um dos melhores jogadores da equipe na temporada. Canhoto, chegou à seleção belga em 2010, pela qual já disputou setenta e dois jogos e marcou quarenta e um gols. Em clubes, disputou 181 partidas oficiais e marcou 172 gols.

2018060618 copa panamaBélgica 3 x 0 Panamá
18/06/2018 — A seleção da Bélgica, considerada a “sensação” da Copa da Rússia, por causa do desempenho nas eliminatórias europeias, impôs três a zero à seleção do Panamá. Os três gols, todos marcados no segundo tempo, foram anotados pelos atacantes Dries Mertens, da Sociedade Esportiva Nápoli, da Itália, aos 47 minutos, e Romelu Lukaku, do Manchester United, da Inglaterra, aos 69 e 75. Tá certo que os panamenhos, que estão debutando em copas, são considerados pelos críticos uma “galinha morta”. Mas os belgas mostraram, sim, terem condições de avançar muito na competição. Esta é a décima segunda participação da Bélgica. A primeira vez foi em 1930. O melhor resultado histórico aconteceu em 1982, na Espanha, quando chegou à semifinal.

harry kane 20180618 tunisiaTunísia 1 x 2 Inglaterra
18/06/2018 — Foi um sufoco, mas a seleção da Inglaterra ganhou bem da seleção da Tunísia por dois a um. Os gols ingleses foram marcados pelo centroavante Harry Kane, aos 11 e aos 90+1. O jogador mostrou raro oportunismo dentro da área e salvou a equipe de um empate constrangedor diante de uma equipe sem tradição no futebol mundial. O gol tunisiano foi anotado pelo zagueiro Ferjani Sassi, aos 35 minutos. Esta é a décima quarta participação da seleção inglesa em copas do mundo. Estreou em 1950. O melhor desempenho aconteceu em 1966. Como anfitriã, foi a campeã do torneio, derrotando, na final, a Alemanha, por quatro a dois. Em 2014, no Brasil, não passou da primeira fase. Agora, com três pontos, ocupa a vice-liderança do Grupo G. É a mesma pontuação da Bélgica, mas perde no saldo de gols.


 

thiago silva 20180627 servia1Sérvia 0 x 2 Brasil

27/06/2018 — Ao vencer a seleção da Sérvia por dois a zero, a seleção de futebol do Brasil classificou-se no primeiro lugar no Grupo E da Copa da Rússia, passando, assim, para as oitavas de final da competição. Os gols foram marcados pelo médio volante Paulino Maciel, aos 36 minutos, e pelo zagueiro Thiago Silva, 68. A atuação brasileira, de modo geral, foi aplaudida pela crítica esportiva. Desde os primeiros minutos os tupiniquins não deram descanso aos grandalhões balcânicos. Com sete pontos no grupo, o Brasil somou 77,8% de aproveitamento, resultantes de duas vitórias e um empate. Os atacantes marcaram cinco gols e a defesa sofreu um. O artilheiro é o meia-atacante Philippe Coutinho, com dois gols. A partida das oitavas será contra o México, na segunda-feira (2), às 11 horas.

Suíça 2 x 2 Costa Rica
27/06/2018 — A seleção da Suíça jogou para o gasto e empatou com a seleção da Costa Rica em dois a dois, resultado que garantiu a segunda vaga do Grupo E. Os gols suíços foram marcados pelo meia-atacante Blerim Džemaili, aos trinta minutos, e pelo atacante Josip Drmić, aos 87. O zagueiro Kendall Waston, aos 55, e o goleiro Yann Sommer, contra, nos acréscimos do segundo tempo, aos 90+2, marcaram para os costarriquenhos. No grupo, a Suíça terminou a primeira fase com cinco pontos. São 55,6% de aproveitamento, resultantes de uma vitória e dois empates. Os atacantes marcaram cinco gols e a defesa sofreu quatro. Na história das copas, esta é a décima primeira participação dos suíços. A melhor colocação aconteceu na Copa de 1954, quando foram os anfitriões: quartas de final.

grupo e classificacao3a

20180622 copa servia1Sérvia 1 x 2 Suiça
22/06/2018 — A vitória da seleção da Suíça sobre a seleção da Sérvia teve o condão de embolar o Grupo E. As duas seleções, mais o Brasil, têm chances matemáticas de classificação. No jogo, os sérvios saíram na frente com um gol do centroavante Aleksandar Mitrović aos cinco minutos. Na passagem do primeiro para o segundo tempo os suíços voltaram com tudo. Empataram a partida aos 52, através do meia-armador Granit Xhaka, e viraram aos 90 minutos, numa arrancada sensacional do atacante Xherdan Shaqiri. Com a vitória, a Suíça foi aos quatro pontos, fixando-se no segundo lugar no grupo. É a mesma pontuação do Brasil, mas perde no saldo de gols: um a dois. A Sérvia caiu para terceiro lugar, com três pontos, mas ainda tem chances de se classificar. Bastará uma vitória sobre os brasileiros na quarta-feira (27).

O Craque
XHERDAN SHAQIRI nasceu no dia 10 de outubro de 1991, na cidade de Gjilan, Kosovo, na antiga Iugoslávia. Meia-atacante, canhoto, com 1m69c, mas com incrível habilidade técnica, começou a jogar em 1999, num clube do seu país natal. Em 2009 foi contratado pelo Futebol Clube Basel, um dos principais da Suíca. Naturalizou-se em 2007, o que lhe possibilitou a primeira convocação para a seleção do país, na categoria sub-17. Em 2012 foi para o Bayern de Munique. Passou, ainda, pela Internazionale de Milão, Itália, até chegar, em 2015, ao Stoke City, da Inglaterra, onde se destacou na temporada 2017/2018. Na seleção principal da Suíça completou, diante da Sérvia, 71 partidas. Marcou 21 gols. Em clubes são 323 jogos e 58 gols.

neymar 20180622 costa rica1Brasil 2 x 0 Costa Rica
22/06/2018 — Ao desavisado, aquele que não pôde acompanhar o desenrolar da partida, pode parecer que os dois a zero impostos pela seleção do Brasil à seleção da Costa Rica foram fáceis. Mas os próprios momentos da marcação dos gols indicam o contrário: 90+1 e 90+7. Ou seja, nos acréscimos do segundo tempo. Os marcadores foram o Philippe Coutinho e o Neymar Júnior. Os brasileiros, durante o jogo, encontraram muitas dificuldades para furar o bloqueio dos costarriquenhos. Além disso, quando atingiam o gol adversário, encontraram uma muralha chamada Keylor Navas. A vitória colocou o Brasil na liderança do Grupo E, com quatro pontos e uma vantagem no saldo de gols sobre a Suíça. Para a classificação precisará apenas de um empate contra a Sérvia, na quarta-feira (27).

koralov 20180617 costa rica1Costa Rica 0 x 1 Sérvia
17/06/2018 — A seleção da Sérvia, para muitos a principal adversária da seleção brasileira no Grupo E da Copa do Mundo, venceu, na cidade de Samara, a representação da Costa Rica, por um a zero. O gol dos guerreiros balcânicos foi marcado pelo lateral Aleksandar Kolarov, aos 56 minutos, numa perfeita cobrança de falta. O placar poderia ter sido maior, não fosse a estupenda atuação do goleiro costarriquenho Keylor Navas, do Real Madrid. Com a vitória, os sérvios assumiram o primeiro lugar do grupo, com três pontos. Foram beneficiados pelo empate de um a um entre as seleções do Brasil e da Suíça. Quanto ao artilheiro do jogo, Koralov, ele é jogador da Associação Esportiva Roma, da Itália. Tem 32 anos. Fez 73 partidas pela seleção e marcou dez gols.

philippe coutinho 20180617 suica1Brasil 1 x 1 Suíça
17/06/2018 — A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo foi decepcionante. A equipe não passou de um empate em um a um com a seleção da Suíça, na cidade de Rostóv. O gol do Brasil foi marcado pelo meia-atacante Philippe Coutinho, aos 19 minutos. O empate suíço teve como autor o centroavante Steven Zuber, aos 49 minutos. Entre os brasileiros, houve uma gritaria geral, pois, no entendimento, o suíço teria empurrado o zagueiro João Miranda, beneficiando-se do fato para cabecear para as redes. Noutro lance, o Gabriel Jesus teria sofrido pênalti. O árbitro César Ramos, do México, não aceitou as sugestões para consultar o árbitro de vídeo. O fato é que a seleção brasileira teve muitas dificuldades para jogar. Foi parada pela incrível disposição tática da equipe suíça. O próximo adversário será contra a Costa Rica, na sexta-feira (22).

20180618Personagem do jogo
CESAR ARTURO RAMOS PALAZUELOS, árbitro de futebol, nascido no dia 05 de dezembro de 1983, na cidade de Culiacán, Estado de Sinaloa, México. Estreou na carreira no dia 28 de outubro de 2006, numa partida da segunda divisão da liga mexicana. Chegou aos jogos da primeira divisão em janeiro de 2011. Chamou a atenção dos coordenadores da Federação Internacional em jogos da Confederação da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). Assim, em 2017, foi escalado para a Copa do Mundo de Clubes. Arbitrou duas partidas, sendo uma delas a final entre o Real Madrid e o Grêmio, com vitória do time espanhol por um a zero. No jogo entre o Brasil e a Suíça foi bastante contestado por não ter utilizado o recurso do árbitro de vídeo para dirimir dúvidas sobre dois lances capitais.


 

20180627 copa mexico1México 0 x 3 Suécia

27/06/2018 — Sensação da Copa do Mundo da Rússia, até então, a seleção do México sentiu, na última rodada do Grupo F, o peso da força da seleção da Suécia. Levou uma lavada de três a zero. Não só perdeu o primeiro lugar do grupo como também ficou ameaçada de não se classificar. Foi ajudada pela inesperada derrota da Alemanha para a fraca Coreia do Sul por zero a dois.

Todos os gols suecos foram marcados no segundo tempo. Os zagueiros Ludwig Augustinsson e Andreas Granqvist anotaram aos cinquenta e aos 62 minutos, respectivamente, e o mexicano Edson Álvarez marcou, contra, aos 74. A Suécia se classificou no primeiro lugar, com seis pontos. É a mesma pontuação do México, que perde, entretanto, no critério do saldo de gols (- 1 a 3). Nas oitavas de final, os suecos vão enfrentar a Suíça, enquanto os mexicanos terão pela frente a seleção do Brasil.

Coreia 2 x 0 Alemanha
27/06/2018 — Pela primeira vez em sua história, a seleção de futebol da Alemanha não passou da primeira fase da Copa do Mundo. Perdeu a vaga nesta quarta-feira (27) ao ser derrotada pela seleção da Coreia do Sul por zero a dois, uma das maiores “zebras” do futebol em todos os tempos. Sem espírito vencedor, os alemães não conseguiram controlar o ímpeto dos coreanos. Os gols foram marcados pelo zagueiro Kim Young-Gwon, nos acréscimos do primeiro tempo, aos 45+2, e pelo atacante Son Heung-Min, nos acréscimos do segundo tempo, aos 90+5. Na primeira fase, os alemães conseguiram apenas três pontos, na vitória contra a seleção da Suécia na segunda rodada. O aproveitamento de 33,3%  e a saída precoce da copa deslustraram a história alemã, que registra quatro títulos e quatro vice-campeonatos.

grupo f classificacao3

toni kroos 20180623 suecia2Alemanha 2 x 1 Suécia
23/06/2018 — A seleção da Alemanha venceu a seleção da Suécia por dois a um, numa partida bastante dramática. Embora tenha dominado a posse de bola, os alemães encontraram nos suecos uma muralha quase intransponível. A equipe escandinava saiu na frente com um gol do atacante Ola Toivonen, aos trinta e dois  minutos. Os gols teutônicos aconteceram no segundo tempo, aos quarenta e oito, através do atacante Marco Reus, e, aos 90+5, através do volante Toni Kroos, um golaço. O zagueiro alemão Jérôme Boateng, por jogo violento, tomou o cartão vermelho. É o segundo jogador expulso de campo na copa. No Grupo F nada ainda está definido. A liderança pertence ao México, com seis pontos. O segundo lugar é da Alemanha e da Suécia, com três pontos.

O Craque
TONI KROOS — Proporcionou um dos momentos mais gloriosos da Copa do Mundo da Rússia. Aos 90+5, o árbitro marcou uma falta do lado esquerdo do ataque alemão. O médio volante, ao invés de fazer um simples cruzamento, rolou a bola para um companheiro, que a ajeitou. Ele bateu, de curva, vencendo o goleiro sueco, um golaço. A vitória garantiu o seu time na competição. O atleta nasceu no dia 04 de janeiro de 1990, na cidade de Greifswald, na Alemanha Oriental. Começou a jogar com apenas sete anos de idade num clube da sua cidade natal. Em 2006, porém, já estava no Bayern de Munique. Profissionalizou-se no ano seguinte. Em 2014 foi contratado pelo Real Madrid. Pela seleção são oitenta e cinco jogos e treze gols. Em clubes atuou 443 vezes e marcou quarenta e sete gols.

20180623 copa coreiaHuarangs 1 x 2 Astecas
23/06/2018 — No confronto com a Coreia do Sul, a seleção do México praticamente selou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, ao ganhar a partida por dois a um. Os gols mexicanos foram marcados pelo meia-armador Carlos Vela, aos vinte e seis minutos, e pelo atacante Javier Hernández, aos sessenta e seis. O gol de honra dos coreanos foi anotado pelo atacante Son Heung-min, nos acréscimos do segundo tempo, aos 90+3. Com a vitória, o México foi aos seis pontos. Na partida contra a Suécia, marcada para a quarta-feira (27), o empate lhe dará o primeiro lugar no Grupo F. Se perder, porém, a situação poderá se complicar. Dependendo do resultado do jogo entre a Alemanha e a Coreia do Sul, a classificação, nesse caso, dependerá dos critérios de desempate.

granqvist coreia1Suécia 1 x 0 Coreia do Sul
18/06/2018 — Ao vencer a seleção da Coreia do Sul por um a zero, na cidade de Nizhny Novgorod, a seleção da Suécia assumiu a liderança do Grupo F da Copa da Rússia. É a mesma pontuação do México, mas os suecos levam vantagem no quesito dos cartões amarelos. Os mexicanos têm duas advertências e os escandinavos, apenas uma. No jogo contra os coreanos, o gol sueco foi marcado pelo zagueiro Andreas Granqvist, de pênalti, aos 64 minutos. A seleção sueca se apresenta na copa sem o seu melhor jogador, Ibrahim Ibrahimovic. Embora ele esteja em condições de jogo, não foi convocado por ter se recusado a participar da fase eliminatória. A Suécia estreou na Copa do Mundo em 1934. São doze participações. A melhor posição foi o vice-campeonato em 1958, quando perdeu a final para a seleção do Brasil.

lozano copa alemanha1Alemanha 0 x 1 México
17/06/2018 — Na maior surpresa da Copa do Mundo da Rússia até agora, a seleção do México venceu a seleção da Alemanha por um a zero. O gol mexicano foi marcado pelo meia-atacante Hirving Lozano, aos trinta e quatro minutos. Embora tivessem todo o segundo tempo para empatar e até virar, os alemães não conseguiram suplantar o fôlego da equipe norte-americana. A maioria da crítica esportiva considerou o resultado uma “zebra”, mas o fato é que a representação mexicana jogou com muita técnica e determinação. O resultado colocou o México com um pé nas oitavas de final. Poderá carimbar a classificação contra a Coreia do Sul, no sábado (23). Os mexicanos participaram de quinze mundiais. Em 2014, no Brasil, chegou às oitavas de final, sendo, na fase, eliminada pela seleção da Holanda.


grupo d classificacao3

20180626 copa nigeria1Nigéria 1 x 2 Argentina
26/06/2018 — Num jogo dramático, a seleção da Argentina conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Ganhou da seleção da Nigéria por dois a um. Os gols portenhos foram marcados pelo atacante Lionel Messi, aos 14 minutos, e pelo zagueiro Marcos Rojo, aos 86. O lateral Victor Moses anotou para a Nigéria, de pênalti, aos 51 minutos. Com a vitória e a ajuda da Croácia, os argentinos ficaram com o segundo lugar, com quatro pontos no Grupo D. Nas oitavas de final, o time do Messi vai jogar contra a França, no sábado (30). Na primeira fase, a Argentina somou 44,4% de aproveitamento, decorrentes de uma vitória, um empate e uma derrota. Os atacantes marcaram três gols e a defesa sofreu cinco. A fase marcou um racha entre o treinador e os jogadores mais famosos do time.

20180626 copa nigeria1O Personagem
JORGE LUÍS SAMPAOLI MOYA nasceu no dia 13 de março de 1960, na cidade de Cacilda, Província de Santa Fé. Começou a jogar nas categorias de base do Newell´s Old Boys, mas teve de abandonar a carreira precocemente, aos 19 anos, por causa de lesões. Começou a carreira de treinador em 1994. Passou por vários clubes da América do Sul até ser convidado, em 2012, para treinar a seleção do Chile, chegando às oitavas de final da Copa de 2014. Com o selecionado chileno, ganhou a Copa América de 2015, vencendo a própria Argentina, na final, por quatro a um. Em 2016, depois de vários treinadores, assumiu a seleção argentina, classificando-a, com dificuldade, para a Copa da Rússia. Na primeira fase, foi criticado publicamente pelos jogadores Sérgio Aguero, Lionel Messi e Javier Macherano.

Islândia 1 x 2 Croácia
26/06/2018 — Com um time misto, já que a classificação havia se consolidado na segunda rodada, a seleção da Croácia venceu a seleção da Islândia por dois a um. Os gols foram todos marcados no segundo tempo. Para os croatas, através do meia-atacante Milan Badelj, aos 53, e do meia-armador Ivan Perišić, aos 90. O único gol dos islandeses foi anotado pelo meia-atacante Gylfi Sigurðsson, aos 76 minutos. O resultado levou a Croácia aos 100% de aproveitamento no Grupo D: nove pontos em três vitórias na fase de grupos. Assim, vai enfrentar, no domingo (1), a seleção da Dinamarca, segundo lugar do Grupo C. Na primeira fase, os atacantes croatas marcaram sete gols. A defesa sofreu apenas um. O artilheiro é o volante Luka Modric, com dois gols.

modric 2080621 argentinaO Craque
LUKA MODRIC nasceu no dia 09 de setembro de 1985, na cidade de Zadar, Croácia. Atua como médio volante. Começou a jogar até pré-adolescência em clubes da sua cidade natal, chegou, em 2002, ao Dínamo de Zagreb, um dos principais clubes futebolísticos do país, onde se profissionalizou. Em 2008, foi contratado pelo Tottenham Futebol Clube, da Inglaterra, ficando por lá até 2012. O seu desempenho chamou a atenção do Real Madrid, levando à sua contratação em 2012. Jogador clássico, com toque de bola contagiante, firmou-se como um dos principais jogadores do time espanhol a partir de então. Em clubes são 584 partidas e 75 gols. Na seleção nacional jogou 108 vezes e marcou 14 gols.

Argentina 0 x 3 Croácia
21/06/2018 — Se a estrela do craque Luka Modric, do Real Madrid, brilhou, o Lionel Messi, do Barcelona, ficou apagadíssimo na partida. Assim, o resultado não poderia ter sido outro: três a zero para a Croácia. O primeiro gol foi marcado aos 53 minutos, através do atacante Ante Rebic, após receber um presente do goleiro argentino Wilfredo Caballero. Aos 35, o Modric fez o segundo, um golaço de fora da área. O meia-defensivo Ivan Rakitić deu números finais ao marcador nos acréscimos, aos 90+1. Com a vitória, os croatas foram aos seis pontos e garantiram a classificação para as oitavas de final. Como se recorda, a seleção balcânica venceu, na primeira rodada, a representação da Nigéria, por dois a zero. O próximo compromisso será na terça-feira (26), contra a Islândia.

musa 2080621 islandiaNigéria 2 x 0 Islândia
22/06/2018 — Contrariando a previsão da maioria dos analistas esportivos presentes na Copa da Rússia, a seleção da Nigéria venceu a seleção da Islândia por dois a zero. Os dois gols foram feitos no segundo tempo, através do atacante Ahmed Musa, aos 48 e aos 74. Com a vitória, os nigerianos criaram as condições para disputar com a seleção da Argentina a segunda vaga da classificação para as oitavas de final. Com três pontos, precisará apenas de um empate na terça-feira (26) para alcançar o objetivo. Aos argentinos resta apenas a busca pela vitória para somarem os quatro pontos necessários. Na primeira rodada, a Nigéria perdeu para a Croácia (zero a dois) e a Argentina empatou com a Islândia em um a um.

20180616 copa nigeria1Croácia 2 x 0 Nigéria
16/06/2018 — Valendo-se da sua maior experiência, a seleção da Croácia não teve muitas dificuldades para derrotar a jovem seleção da Nigéria por dois a um. Com jogadores consagrados, entre eles os meias Ivan Rakitić, do Barcelona, e  Luka Modrić, do Real Madrid, o conjunto dos balcãs controlou o jogo do início ao fim. O primeiro gol saiu aos 32 minutos, numa infelicidade do zagueiro nigeriano Troost-Ekong, que marcou contra. No segundo tempo, aos 71 minutos, o Modric ampliou. O resultado deixou a Croácia bastante confortável no Grupo D. Assumiu a liderança, com três pontos, à frente da Argentina e da Islândia, cada uma com um ponto. O próximo compromisso será contra a Argentina, na quinta-feira (21).

Argentina 1 x 1 Islândia
16/06/2018 — A seleção da Argentina não estreou bem na Copa do Mundo da Rússia. Apenas empatou com a seleção da Islândia, sem nenhuma tradição futebolística, em um a um. Complica, assim, sua posição no Grupo D. O gol argentino foi marcado pelo atacante Sergio Aguero, do Manchester City, aos 19 minutos. Não deu tempo nem para comemorar, pois, aos 23, o atacante islandês Alfreð Finnbogason empatou, aproveitando uma cochilada da defesa portenha. Depois disso, os argentinos encontraram muitas dificuldades para furar a muralha do adversário. A única  bobeada da Islândia aconteceu aos 64 minutos, com um pênalti em cima do atacante Maximiliano Meza. Não adiantou nada. O Lionel Messi, que esteve apagado no jogo, bateu muito mal, facilitando a defesa do goleiro adversário. A Argentina voltará ao campo na quinta-feira (21). Vai pegar a seleção da Croácia.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados