Libertadores

14/05/2019 — A Confederação Sul-Americana de Futebol realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Teoricamente, o Palmeiras vai pegar o adversário mais fraco, o Godoy Cruz. O time argentino classificou-se no segundo lugar no Grupo C. Em seis partidas, ganhou duas e empatou três, aproveitamento de 50%.  Seus artilheiros marcaram cinco gols e a defesa sofreu dois. No sorteio, a Conmebol dividiu os dezesseis classificados em dois potes, tendo o Palmeiras e o Cruzeiro como cabeças-de-chave. Cada “pote” terá quatro confrontos. Os times irão jogando em “mata-mata” até sair o finalista. Desta vez, o campeão sairá de apenas um jogo, a ser disputado na cidade de Santiago do Chile, no dia 23 de novembro. Além do troféu, o campeão conquistará o direito de disputar o mundial de clubes.

Confrontos 1

RIVER PLATE x CRUZEIRO

SAN LORENZO x CERRO PORTEÑO

LDU QUITO x OLIMPIA

ATLÉTICO PR x BOCA JUNIORS

Confrontos 2

GODOY CRUZ x PALMEIRAS

GRÊMIO x LIBERTAD

EMELEC x FLAMENGO

NACIONAL x INTERNACIONAL

20190508 san lorenzoVerdão
09/05/2019 — O Palmeiras terminou a fase de grupos da Taça Libertadores da América com a melhor campanha. Ao ganhar, no Palestra Itália, do São Lourenço, da Argentina, por um a zero, somou quinze pontos. É o mesmo desempenho do Cruzeiro, mas o alviverde ganha do time mineiro no critério do saldo de gols: 12 a 9. No jogo contra os argentinos, o gol foi marcado pelo meia-armador Gustavo Scarpa aos 69 minutos. De acordo com o boletim financeiro, 29.204 torcedores pagaram ingresso para verem a partida. A renda bruta somou R$ 1,698 milhão.

Na fase de grupo, o Palmeiras jogou seis partidas. Venceu cinco e perdeu apenas uma, aproveitamento de 83,3%. A única derrota foi para o San Lorenzo (zero a um), pela terceira rodada, no dia dois de abril, na Argentina. Os artilheiros alviverdes marcaram treze gols, enquanto os defensores sofreram apenas um. Entre os artilheiros, o meia-armador Gustavo Scarpa lidera com quatro gols. Em segundo lugar aparece o Deyverson Silva, com dois gols. Na parte disciplinar, os palmeirenses receberam treze advertências com o cartão amarelo. Os mais “amarelados” são o Bruno Henrique,  o Deyverson Silva, Felipe Melo , o Luan Garcia e o Thiago Santos. Cada um tem dois cartões.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados