Imprimir
Categoria: Sexta Rodada
Acessos: 261

20200823Inter

30/08/2020 — O Internacional, na sexta rodada, seguiu na trajetória de vitórias no Campeonato Brasileiro. Desta vez, no Rio de Janeiro, passou pelo Botafogo por dois a zero. Os gols foram marcados pelo centroavante Thiago Galhardo aos seis minutos e pelo meia-atacante Gabriel Boschilia aos 28. No segundo tempo, os gaúchos apenas administraram o resultado. Em seis jogos, essa foi a quinta vitória, marcando 83,3% de aproveitamento. A única derrota aconteceu na terceira rodada para o Fluminense (um a dois). A equipe colorada fortaleceu a liderança do certame, com quinze pontos. Ainda apresenta o melhor ataque do certame, com dez gols marcados, e uma das defesas menos vazadas, com dois. O artilheiro é o Thiago Galhardo, com quatro gols.

Na sexta rodada, registrou-se a marcação de 17 gols. Na parte disciplinar, foram 42 cartões amarelos, com destaque para o mostrado para o técnico Cuca Stival, do Santos. Registraram-se também três cartões vermelhos na rodada. Os “premiados” foram o volante Marlon Freitas (Atlético GO),  o atacante Talles Magno (Vasco) e o lateral Weverson Costa (Bragantino). No balanço geral do certame — 53 jogos — foram marcados 116 gols, registradas 261 advertências com o cartão amarelo e mostrados 12 cartões vermelhos. Com quatro gols, o Thiago Galhardo (Internacional) é o artilheiro do certame. No geral, a liderança em gols marcados é do Internacional, com dez. Os times mais “avermelhados” são o Bragantino, o Atlético GO e o Coritiba: dois cartões cada um. O mais “amarelados”, o Sport e o Atlético Paranaense, receberam 21 advertências.

Resultados da rodada

Botafogo   0 x 2   Internacional
Fluminense   2 x 1   Vasco da Gama
E. C. Bahia   1 x 1   Palmeiras
Fortaleza   3 x 0   Bragantino
São Paulo   2 x 1   Corinthians
Santos   0 x 1   Flamengo
Coritiba   1 x 0   Sport
Atlético GO   0 x 2   Ceará
Atlético MG   adiado   Atlético PR
Grêmio   adiado   Goiás
             

20200830Destaque
30/08/2020 — O destaque da sexta rodada do Brasileirão 2020 foi o centroavante Thiago Galhardo. Com mais um gol, assumiu a artilharia da competição com quatro. Antes, tinha marcado dois contra o Atlético GO (quarta rodada) e outro contra o Atlético Mineiro (quinta rodada). O jogador, que estava na reserva, assumiu o posto de titular com a contusão do Paolo Guerrero. THIAGO GALHARDO NASCIMENTO ROCHA nasceu no dia 20 de julho de 1989, na cidade de São João Del Rei, Minas Gerais. Começou a jogar em 2009 no Bangu (Rio de Janeiro). Passou por diversos clubes medianos até chegar ao Vasco da Gama em 2018. Em 2019, defendeu o Ceará, e, em 2020, foi contratado pelo Internacional. No total na carreira são 297 jogos e 55 gols.