modric 2080621 argentinaFrança 4 x 2 Croácia

15/07/2018 — Na final da Copa do Mundo de 2018, disputada na cidade de Moscou, a seleção da França venceu a seleção da Croácia por quatro a dois, num jogo eletrizante. O primeiro gol francês foi marcado aos dezoito minutos pelo atacante Mario Mandzukic, contra. O atacante Ivan Perisic empatou para os croatas, aos 28. Aos 38, os franceses conseguiram nova vantagem, através do meia-atacante Antoine Griezmann, de pênalti. O segundo volante Paul Pogba e o atacante Kylian Mbappé ampliaram, aos 59 e aos 65. O segundo gol croata saiu aos 69 minutos, com o atacante Mandzukic. De maneira geral, os analistas esportivos consideraram justo o resultado do jogo e da copa. Esse foi o segundo título da França. O primeiro aconteceu em 1998, numa final contra a seleção do Brasil.

A Bélgica É Bronze
14/07/2018 — Na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia, a seleção da Bélgica venceu a seleção da Inglaterra por dois a zero, levando, assim, a medalha de bronze da competição. Os gols foram marcados pelo lateral Thomas Meunier, aos quatro, e pelo meia-armador Eden Hazard, aos oitenta e dois minutos. Na partida, os belgas dominaram as ações do início ao fim, não dando nenhuma possibilidade de reação aos ingleses. Essa foi a melhor participação do país em mundiais. A seleção foi formada pela primeira vez em 1904. A primeira participação em copas aconteceu em 1930, quando foi eliminada na primeira fase. Até 2018, foram doze participações. A melhor colocação, até então, tinha ocorrido em 2014, no Brasil, quando saiu nas quartas de final.

Balanço Geral
O Copa do Mundo de 2018 teve 64 jogos. De acordo com os boletins da Fifa, foram marcados 169 gols, média de 2,6. A equipe que mais marcou foi a da Bélgica, terceiro lugar, com 16 gols. Em segundo ficou a campeã França, com 14 gols. O atacante inglês Harry Kane fixou-se como o artilheiro do certame, com seis gols. Na parte disciplinar, os árbitros mostraram seis cartões vermelhos e 207 cartões amarelos, média de 3,2 por jogo. Na premiação geral, o meia-armador Luka Modric, da Croácia, foi eleito o melhor jogador do certame. O atacante Kylian Mbappé, da França, de 19 anos, foi escolhido como o craque-revelação. A copa foi vista presencialmente por um público estimado em quase três milhões de torcedores pagantes. Somente com a venda de ingressos, a arrecadação estimada ficou em quase R$ 500 milhões.

Classificação Geral
01  FRANÇA   Campeã   91,4%
02  CROÁCIA  Vice-Campeã   66,7%
03  BÉLGICA  Terceiro Lugar   91,4%
04  INGLATERRA   Quarto Lugar   55,5%
05  URUGUAI   Quartas de Final   80,0%
06  BRASIL   Quartas de Final   66,7%
07  RÚSSIA   Quartas de Final   53,3%
08  SUÉCIA   Quartas de Final   33,3%
09  COLÔMBIA   Oitavas de Final   58,3%
10  ESPANHA   Oitavas de Final   58,3%
11  DINAMARCA   Oitavas de Final   50,0%
12  MÉXICO   Oitavas de Final   50,0%
13  PORTUGAL   Oitavas de Final   41,7%
14  SUÍÇA   Oitavas de Final   41,7%
15  ARGENTINA   Oitavas de Final   33,3%
16  JAPÃO   Oitavas de Final   25,0%

Fase Semifinal

Croácia 2 x 1 Inglaterra
11/07/2018 — Num jogo emocionante, a seleção da Croácia venceu a seleção da Inglaterra por dois a um e se classificou para a final da Copa do Mundo da Rússia. Foi, na opinião da maioria dos cronistas esportivos brasileiros, o melhor jogo do mundial até agora. Os ingleses saíram na frente no marcador aos cinco minutos, através de uma cobrança de falta do lateral Kieran Trippier. No segundo tempo, aos sessenta e oito minutos, os croatas, depois de muita luta, empataram, com o meia-atacante Ivan Perisic. A vitória e a classificação vieram na prorrogação, quando, aos 109 minutos, o centroavante Mario Mandzukic deixou a sua marca. Segundo a Fifa, 78.011 torcedores pagaram ingresso para verem o jogo. É a primeira vez que os croatas chegam a uma final. O jogo com a França será no domingo (15), às 12 horas. A disputa pelo terceiro lugar entre a Bélgica e a Inglaterra será no sábado (14), às 11 horas.

umtiti 20180710 belgica1França 1 x 0 Bélgica
10/07/2018 — A seleção da França, ao vencer a seleção da Bélgica, nesta terça-feira, em São Petersburgo, por um a zero, conquistou o direito de disputar a final da Copa do Mundo de 2018. O adversário será ou a Inglaterra ou a Croácia, que disputarão, nesta quarta-feira, a outra semifinal. No jogo, o gol francês foi marcado pelo zagueiro Samuel Umtiti, do Futebol Clube Barcelona, aos cinquenta minutos. Depois, os belgas tiveram várias chances para o empate, mas os franceses souberam controlar a partida para garantir a vitória. Segundo o boletim da Fifa, 64.286 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo. Esta é a décima quarta participação da França em copas do mundo. Foi campeã em 1998, vice-campeã em 2006 e terceiro lugar em 1958 e em 1986.

Resumo Quartas de Final
07/07/2018 — Terminadas as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, quatro equipes se qualificaram para as semifinais. As seleções da França e da Bélgica se enfrentarão na terça-feira (10), às 15 horas, na cidade de São Petersburgo. As seleções da Croácia e da Inglaterra medirão forças na quarta-feira (11), na cidade de Lujiniki. Em sessenta jogos realizados até agora foram marcados 157 gols, média de 2,6, segundo as estatísticas da Federação Internacional de Futebol. A seleção da Bélgica foi a que mais gols fez: 14. Embora tenha passado em branco nas quartas de final, o artilheiro é o atacante inglês Harry Kane, com seis gols. Na parte disciplinar, foram mostrados seis cartões vermelhos. Os árbitros também fizeram 195 advertências com o cartão amarelo, média de 3,2. Em termos de público, segundo a Fifa, os sessenta jogos foram vistos por mais de 2,5 milhões de torcedores pagantes.

de bruyne 20180706 brasil1Brasil 1 x 2 Bélgica

06/07/2018 — A seleção da Bélgica está classificada para as semifinais da Copa do Mundo da Rússia. Venceu, na cidade de Kazan, a seleção do Brasil por dois a um. Os gols belgas foram feitos pelo volante Fernandinho Roza, contra, aos treze minutos, e pelo meia-defensivo Kevin De Bruyne, aos trinta e um. O gol brasileiro foi anotado pelo meia-armador Renato Augusto, aos setenta e seis minutos. No primeiro tempo da partida, o time europeu dominou amplamente as ações e poderia, inclusive, ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. A Fifa elegeu o De Bruyne como o melhor em campo. Entretanto, a crítica esportiva, de forma quase unânime, achou que o “maestro” do jogo foi o meia-armador Eden Hazard. Esta é a décima segunda participação da Bélgica em copas do mundo.

Uruguai 0 x 2 França

06/07/2018 — A seleção da França não teve muitas dificuldades para vencer a seleção do Uruguai pelas quartas de final da Copa da Rússia. Fez dois a zero, mais poderia ter sido mais, tal o volume de jogo apresentado. Os uruguaios sofreram muito com a falta do seu melhor jogador, o atacante Edinson Cavani. Ele não pôde jogar por causa de uma lesão na panturrilha direita. Os gols franceses foram marcados pelo zagueiro Raphael Varane, aos quarenta, e pelo atacante Antoine Griezmann, aos sessenta e um minutos. O segundo gol aconteceu por causa de uma falha lamentável do goleiro Fernando Muslera. A França passou, assim, para a fase semifinal da competição. Até agora, os franceses participaram de catorze copas do mundo. Sagraram-se campeões em 1998, quando foram os anfitriões. Em 2014, no Brasil, saíram nas quartas de final.

quartas de fina3

20180703 copa colombia1Oitavas de Final
03/07/2018 — Terminadas as oitavas de final, oito seleções se classificaram para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia: Uruguai, França, Brasil, Bélgica, Rússia, Croácia, Suécia e Inglaterra. Os suecos e os ingleses foram os últimos a passarem de fase, ao vencerem, respectivamente, os suíços e os colombianos. As disputas da fase começarão na sexta-feira (6), com os confrontos entre uruguaios e franceses e entre brasileiros e belgas.

Somando as duas fases do certame, foram realizadas cinquenta e seis partidas. De acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Futebol, foram marcados, no total, 146 gols, média de 2,6. O melhor ataque da competição é o da seleção da Bélgica, com doze gols. O artilheiro é o atacante inglês Harry Kane, com seis gols. Na parte disciplinar, foram registradas seis expulsões. Os árbitros também fizeram 179 advertências com o cartão amarelo, média de 3,2 por jogo.

20180702 copa japao1Bélgica 3 x 2 Japão
02/07/2018 — Num jogo “épico”, a seleção da Bélgica conseguiu, nesta segunda-feira (2), a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Ganhou da seleção do Japão por três a dois, na partida mais emocionante do certame até agora. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Os japoneses saíram na frente aos 48, com o atacante Genki Haraguchi, e aos 52, com o meia-armador Takashi Inui. Os belgas marcaram aos 69, com o lateral Jan Vertonghen, aos 74, com o centroavante Marouane Fellaini, e aos 90+4, com o meia-armador Nacer Chadli. Uma virada histórica. Classificada, a Bélgica, nas quartas de final, vai pegar a seleção do Brasil, na sexta-feira, na cidade de Kazan, às 15 horas. É a décima segunda participação dos belgas em copas. A melhor colocação — quarto lugar — aconteceu em 1986.

casemiro 20180702 mexico1Brasil 2 x 0 México
02/07/2018 — Num jogo bastante disputado nesta segunda-feira (2), na cidade de Samara, a seleção do Brasil venceu a seleção do México por dois a zero. O resultado colocou os brasileiros nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os gols foram marcados no segundo tempo, com os atacantes Neymar Júnior, aos cinquenta e um minutos, e Roberto Firmino, aos oitenta e oito. Foi o segundo gol do ex-santista no certame. No primeiro tempo, o jogo este “pau a pau”, com os mexicanos tendo boas chances para marcar. Na etapa final, porém, os tupiniquins impuseram a sua melhor categoria. Segundo o boletim da Fifa, o jogo foi visto por 41.970 torcedores pagantes. O árbitro italiano advertiu com o cartão amarelo o lateral Filipe Luiz e o volante Carlos Casemiro. Este, por isso, não poderá participar da partida das quartas de final.

Croácia (3) 1 x 1 (2) Dinamarca
01/07/2018 — A seleção da Croácia, neste domingo (1), num jogo dramático, conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, ao vencer a representação da Dinamarca, nos pênaltis, por três a dois. O tempo normal ficou empatado em um a um. Os dinamarqueses saíram na frente logo aos cinquenta e sete segundos de jogo, através do zagueiro Mathias Jørgensen, que contou com a falha do goleiro Danijel Subašić. O empate croata veio logo após, aos três minutos, com o atacante Mario Mandžukić. Na prorrogação, o meia-armador Luka Modric teve a chance, aos vinte e nove minutos, de “matar o jogo”, de pênalti. Mas desperdiçou a cobrança. Na decisão nos pênaltis, os guerreiros balcânicos foram melhores. A Croácia, na fase seguinte, vai jogar contra a Rússia, no sábado (7), às 15 horas. Os croatas começaram a participar de copas em 1998, com um honroso terceiro lugar. Nos eventos de 2002, 2006, 2010 e 2014 não passou da primeira fase.

dzyuba 20180701 espanha1Espanha (3) 1 x 1 (4) Rússia
01/07/2018 — A seleção da Espanha, uma das favoritas ao título de campeão da Copa de 2018, foi desclassificada pela seleção da Rússia, nos pênaltis, por três a quatro. No tempo normal, o jogo terminou empatado em um a um, o que levou à prorrogação de trinta minutos. Esse tempo extra terminou empatado em zero a zero. Na partida, os espanhóis saíram na frente aos onze minutos, com um gol contra do zagueiro Sergei Ignashevich. O empate russo aconteceu aos quarenta minutos, através do atacante Artem Dzyuba, na cobrança de uma penalidade máxima. Desde 1994, quando a União Soviética se desmantelou, esta é a terceira copa da Rússia. Nas outras duas participações, a equipe saiu na primeira fase. Nas quartas de final, os russos vão jogar contra o vencedor do confronto entre a Croácia e a Dinamarca.

cavani 20180630 portugal1Uruguai 2 x 1 Portugal
30/06/2018 — A seleção do Uruguai venceu a seleção do Portugal por dois a um no “mata-mata” das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O destaque da partida foi o centroavante Edinson Cavani, do Paris Saint Germain. Ele marcou os dois gols do seu time, aos sete e aos 62 minutos. O gol português foi marcado pelo médio volante Pepe Ferreira, brasileiro naturalizado, aos 55 minutos. O craque Cristiano Ronaldo passou em branco. Sai da copa com quatro gols, três deles marcados no primeiro jogo, contra a Espanha. Os uruguaios seguem no certame. Vão enfrentar, nas quartas de final, na sexta-feira (6), às 11 horas, a representação da França, que despachou a seleção argentina.

mbappe 20180630 argentina1França 4 x 3 Argentina
30/06/2018 — A seleção da França, no início das oitavas de final da Copa da Rússia, neste sábado (30), venceu a seleção da Argentina por quatro três, na cidade de Kazan. O destaque da partida foi o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint Germain. Além de sofrer o pênalti que originou o primeiro gol francês, batido e marcado pelo Antoine Griezmann, aos treze minutos, fez dois gols, aos 64 e aos 68. O quarto gol foi marcado, aos 57, pelo lateral Benjamin Pavard. Os gols argentinos foram anotados meia-atacante Ángel Di Maria, aos 41 minutos, pelo lateral Gabriel Mercado, aos 48, e pelo atacante Sergio Aguero, nos acréscimos do segundo tempo, aos 90+3. O resultado eliminou os argentinos.

oitavas de fina3

Primeira Fase

29/06/2018 — Terminada a fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, dezesseis equipes foram classificadas para as oitavas de final, a serem disputadas no regime do “mata-mata”. Na primeira fase foram realizadas 48 partidas, com a marcação de 122 gols, média de 2,5. Com nove, a Bélgica foi a equipe que mais marcou. O artilheiro é o centroavante Harry Kane, da Inglaterra, com cinco gols. Apenas três equipes alcançaram os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos: Uruguai, Croácia e Bélgica. Na parte disciplinar, foram registrados cinco cartões vermelhos e 149 cartões amarelos, média de 3,1. O público médio das partidas, segundo os boletins da Fifa, ficou acima dos 45 mil torcedores.

Grupo A                                           Grupo B
14/06   Rússia   5 x 0   Arábia Saudita                                           15/06   Marrocos   0 x 1   Irã
15/06   Egito   0 x 1   Uruguai                                           15/06   Portugal   3 x 3   Espanha
19/06   Rússia   3 x 1   Egito                                           20/06   Portugal   1 x 0   Marrocos
20/06   Uruguai   1 x 0   Arábia Saudita                                           20/06   Irã   0 x 1   Espanha
25/06   Uruguai   3 x 0   Rússia                                           25/06   Irã   1 x 1   Portugal
25/06   Arábia Saudita   1 x 0   Egito                                           25/06   Espanha   2 x 2   Marrocos
                                                                             
Grupo C                                           Grupo D
16/06   França   2 x 1   Austrália                                           16/06   Argentina   1 x 1   Islândia
16/06   Peru   0 x 1   Dinamarca                                           16/06   Croácia   2 x 0   Nigéria
21/06   Dinamarca   1 x 1   Austrália                                           21/06   Argentina   0 x 3   Croácia
21/06   França   1 x 0   Peru                                           22/06   Nigéria   2 x 0   Islândia
26/06   Dinamarca   0 x 0   França                                           26/06   Nigéria   1 x 2   Argentina
26/06   Austrália   0 x 2   Peru                                           26/06   Islândia   1 x 2   Croácia
                                                                             
Grupo E                                           Grupo F
17/06   Costa Rica   0 x 1   Sérvia                                           17/06   Alemanha   0 x 1   México
17/06   Brasil   1 x 1   Suíça                                           18/06   Suécia   1 x 0   Coreia do Sul
22/06   Brasil   2 x 0   Costa Rica                                           23/06   Coreia do Sul   1 x 2   México
22/06   Sérvia   1 x 2   Suíça                                           23/06   Alemanha   2 x 1   Suécia
27/06   Sérvia   0 x 2   Brasil                                           27/06   Coreia do Sul   2 x 0   Alemanha
27/06   Suíça   2 x 2   Costa Rica                                           27/06   México   0 x 3   Suécia
                                                                             
Grupo G                                               Grupo H
18/06   Bélgica   3 x 0   Panamá                                           19/06   Colômbia   1 x 2   Japão
18/06   Tunísia   1 x 2   Inglaterra                                           19/06   Polônia   1 x 2   Senegal
23/06   Bélgica   5 x 2   Tunísia                                           24/06   Japão   2 x 2   Senegal
24/06   Inglaterra   6 x 1   Panamá                                           24/06   Polônia   0 x 3   Colômbia
28/06   Inglaterra   0 x 1   Bélgica                                           28/06   Japão   0 x 1   Polônia
28/06   Pannamá   1 x 2   Tunísia                                           28/06   Senegal   0 x 1   Colômbia
                                                                             

harry kane 20180618 tunisiaArtilheiros
06  HARRY KANE   Inglaterra
04  ANTOINE GRIEZMANN   França
04  CRISTIANO RONALDO   Portugal

04  DENIS CHERYSCHEV   Rússia
04  KYLIAN MBAPPÉ   França
04  ROMELU LUKAKO   Bélgica

03  ARTEM DZYUBA   Rússia

03  DIEGO COSTA   Espanha
03  EDEN HAZARD   Bélgica
03  EDINSON CAVANI   Uruguai

03  IVAN PERICIC   Croácia
03  MARIO MANDZUKIC   Croácia
03  YERRY MINA    Colômbia


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados