Uruguai 3 x 0 Rússia
20180625 copa russia220180625 copa russia1

25/06/2018 — Na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a seleção do Uruguai enquadrou a seleção da Rússia, na cidade de Samara, por três a zero. Os gols foram marcados pelo atacante Luís Suáres, aos dez minutos, pelo atacante russo Denis Cheryschev, contra, aos vinte e três, e pelo atacante Edinson Cavani, aos noventa. O resultado deu aos uruguaios o primeiro lugar no Grupo A. Vão enfrentar, nas oitavas de final, o segundo lugar do Grupo B, a seleção do Portugal. O Uruguai terminou a fase com 100% de aproveitamento, resultantes de três vitórias em três jogos. Seus atacantes marcaram cinco gols e a defesa ainda não foi vazada na competição. O artilheiro é o atacante Luís Suárez, com dois gols. O time-base do técnico Óscar Tabárez, no jogo contra a Rússia: Fernando Muslera; Martín Cáceres, Diego Godín, Sebastián Coates e Nahitan Nández; Matías Vecino, Lucas Torreira e Rodrigo Bentancur; Diego Laxalt, Edinson Cavani e Luís Suárez.

A Rússia entrou para jogar contra o Uruguai com o apoio maciço da torcida. Os problemas começaram com a expulsão do zagueiro Igor Smolnikov. Jogando com dez atletas durante mais de sessenta minutos, os russos não tiveram fôlego para segurar a locomotiva uruguaia. Como segunda colocada no Grupo A, a Rússia vai pegar, nas oitavas de final, a equipe da Espanha, considerada pela crítica uma das principais candidatas ao título. A seleção anfritriã da copa terminou a primeira fase com 66,7% de aproveitamento. Foram duas vitórias e uma derrota. Os atacantes marcaram oito gols e a defesa sofreu quatro. O artilheiro é o atacante Denis Chryschev, com três gols. O time-base do técnico Stanislav Cherchesov, no jogo contra o Uruguai: Igor Akinfeev; Igor Smolnikov, Ilya Kutepov, Sergey Ignashevich e Fyodor Kudryashov; Aleksandr Samedov, Roman Zobnin e Yury Gazinsky; Denis Cheryschev, Aleksei Miranchuk e Artem Dzyuba.

grupo a classificacao3a

cheryschev 20180615 arabia1O Artilheiro
O meia-atacante Denis Cheryshev fez dois gols contra a Arábia Saudita e um contra o Egito, fixando-se como o artilheiro da seleção russa na Copa do Mundo. O craque estreou na seleção em novembro de 2012 e esteve na Copa de 2014, disputada no Brasil. Nascido no dia 26 de novembro de 1990, na cidade de Níjni Novgorod, começou a jogar em 2002, no time B do Real Madrid. Ascendeu ao time A em 2013 e permaneceu no clube até 2014, quando foi emprestado para o Sevilla Futebol Clube. Em 2014, também por empréstimo, chegou ao Valência Clube de Futebol. Foi contratado, em 2016, pelo Villarreal Clube de Futebol, onde permanece até hoje. Nos clubes são 219 partidas e 37 e gols.  Na seleção jogou 14 vezes e marcou cinco gols.

Rússia 3 x 1 Egito
19/06/2018 — Nem o mais otimista dos torcedores russos acreditava que a equipe pudesse se dar tão bem na fase de grupos da Copa do Mundo. Depois de vencerem a Arábia Saudita, na estreia, por cinco a zero, os russos impuseram o placar de três a um ao Egito. Os gols dos anfitriões do mundial foram marcados pelo lateral Ahmed Fathy, contra, aos 47 minutos, e pelos atacantes Denis Cherishev e Artem Dzyuba, aos 59 e aos 62. O gol egípcio foi marcado, de pênalti, pelo craque do Liverpool Futebol Clube, Mohamed Salah. Com o resultado, a Rússia foi aos seis pontos e ao saldo de sete gols. Esse desempenho coloca a equipe o primeiro lugar do grupo. Mantendo a posição, terá  a “vantagem” de jogar contra o segundo lugar o Grupo B (Portugal, Espanha ou Irã) no mata-mata das oitavas. O confronto com os uruguaios será na segunda-feira (25).

luis suarez 20180620 arabia1Uruguai 1 x 0 Arábia
20/06/2018 — A seleção do Uruguai também conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer, por um a zero, a representação da Arábia Saudita. O gol foi marcado pelo atacante Luís Suáres aos 22 minutos. Depois disso, o time “administrou” o resultado, aproveitando-se da fragilidade técnica dos árabes. Assim, a equipe vai disputar com a Rússia o primeiro lugar do Grupo A, na segunda-feira (25). Para conseguir a liderança do grupo terá de vencer de qualquer jeito. O empate beneficiará os russos, sujo saldo de gols é bem superior: sete a dois. A maioria da crítica esportiva dá como certo o segundo lugar, o que levaria os uruguaios ao confronto com o primeiro lugar do Grupo B (Espanha, Portugal ou Irã).


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados