grupo b classificacao3

20180625 copa marrocos1Espanha 2 x 2 Marrocos
25/06/2018 — A seleção da Espanha se classificou no primeiro lugar do Grupo B da Copa do Mundo da Rússia ao empatar em dois a dois com a seleção do Marrocos. Foi um embate muito difícil para os espanhóis, que ficaram atrás no marcador por duas vezes. Os gols marroquinos foram marcados pelos atacantes Khalid Boutaib, aos 14 minutos, e Ypussef En-Nesyri, aos 81. Para os espanhóis, os goleadores foram os atacantes Isco Suárez, aos dezenove, e Iago Aspas, nos acréscimos, aos 90+1. A Espanha vai enfrentar, nas oitavas de final, a seleção da Rússia. Os espanhóis terminaram a primeira fase com 55,6% de aproveitamento, resultantes de uma vitória e dois empates. Os atacantes marcaram seis gols e a defesa sofreu cinco. O artilheiro é o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado, com três gols.

diego costa 20180620 ira1O Artilheiro
DIEGO DA SILVA COSTA, com dois gols marcados contra a seleção do Portugal e um contra a seleção do Irã, fixou-se como o principal artilheiro da seleção da Espanha, com três gols. Divide a vice-liderança da artilharia com o russo Denis Cheryschev. O jogador é brasileiro, nascido no dia 07 de outubro de 1988, na cidade de Lagarto, Estado do Sergipe. Começou a jogar em 2004, no Barcelona Esportivo Capela, da cidade de Ibiúna, interior de São Paulo. Em 2006 foi para a Europa para jogar no Sporting de Lisboa. Depois de passar por vários times, chegou, em 2014, ao Chelsea Futebol Clube. Destacou-se na temporada de 2017, o que levou à contratação pelo Atlético de Madri. Naturalizado espanhol, integra, desde 2014, a seleção do país. Na seleção, disputou 23 partidas e marcou dez gols.

Irã 1 x 1 Portugal
25/06/2018 — No outro jogo do Grupo B, a seleção do Portugal também empatou (um a um) com o Irã, ficando com o segundo lugar. Numa partida também muito difícil, o gol português foi marcado aos 89 minutos, através do atacante Ricardo Quaresma. O empate iraniano aconteceu nos acréscimos, aos 90+2, através do atacante Karim Ansarifard. Antes disso, o Cristiano Ronaldo desperdiçou a cobrança de um pênalti. O maior futebolista do mundo ainda protagonizou uma cena que chamou a atenção do árbitro de vídeo. Ele teria agredido um jogador iraniano. A árbitro de campo, porém, ao conferir, entendeu que ele fez apenas falta e lhe deu o cartão amarelo. O Portugal terminou a primeira fase com 55,6% de aproveitamento: uma vitória e dois empates. Ficou em segundo lugar no grupo no critério de gols marcados. Nas oitavas de final, vai pegar o Uruguai.

cristiano ronaldo espanha2O Artilheiro
25/06/2018 — Com três gols marcados no jogo contra a Espanha e um contra o Marrocos, o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tornou-se o artilheiro da Copa do Mundo da Rússia. O português se credencia, assim, fortemente, para bater recordes, dependendo do desempenho sas oitavas de final e, se for o caso, nas fases seguintes. O Cristiano tem 33 anos. Começou a jogar em 1993 no Clube Andorinha, da Ilha da Madeira, onde nasceu. Em 1997 transferiu-se para o Sporting Clube, onde ficou até 2003, quando se transferiu para o Manchester City. Em 2009 foi para o Real Madrid, onde conquistou, por cinco vezes, o título de melhor do mundo. No total, pela seleção, são 154 partidas e 85 gols marcados.

Irã 0 x 1 Espanha
20/06/2018 — A seleção da Espanha teve sérias dificuldades para vencer a representação do Irã por um a zero. Os iranianos, que ganharam na primeira rodada da seleção do Marrocos, entrou em campo com a disposição de arrancar o empate dos espanhóis. Por isso, jogou com uma retranca muito forte, com duas linhas de cinco na sua metade do campo. A paciência espanhola só se concretizou em gol aos 55 minutos. Numa belíssima jogada individual, o meia-armador Andrés Iniesta deixou o centroavante Diego Costa em condições de marcar. A vitória não foi o bastante para garantir a classificação. Com quatro pontos, a Espanha lidera o Grupo B. Até agora, marcou quatro gols e sofreu três. É, rigorosamente, a mesma campanha da seleção do Portugal. Vence, porém, os portugueses no critério do cartão amarelo.

Portugal 1 x 0 Marrocos
20/06/2018 — A seleção do Marrocos deu muito trabalho à seleção do Portugal, mas, no fim, prevaleceu a maior categoria da equipe europeia. Ou seja, quem tem o Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, não fica pagão. Foi dele mesmo o gol da vitória, de peixinho, logo aos quatro minutos. Tudo levava a crer que os portugueses fariam um passeio no gramado do Estádio Luzhniki, em Moscou. Faltou, porém, combinar com os marroquinos. O goleiro português, Rui Patrício, aliás, terminou a partida como o principal destaque do time. Agora, o Portugal depende apenas de si para se classificar para as oitavas de final. Um empate com o Irã na terceira rodada, na segunda-feira (25), será o bastante. Os portugueses tem quatro pontos no Grupo B, enquanto os iranianos têm três.

 


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados