França 4 x 2 Croácia

15/07/2018 — Na final da Copa do Mundo de 2018, disputada na cidade de Moscou, a seleção da França venceu a seleção da Croácia por quatro a dois, num jogo eletrizante. O primeiro gol francês foi marcado aos dezoito minutos pelo atacante Mario Mandzukic, contra. O atacante Ivan Perisic empatou para os croatas, aos vinte e oito. Aos trinta e oito, os franceses conseguiram nova vantagem, através do meia-atacante Antoine Griezmann, de pênalti. O segundo volante Paul Pogba e o atacante Kylian Mbappé ampliaram, aos cinquenta e nove e aos sessenta e cinco. O segundo gol croata saiu aos sessenta e nove minutos, com o atacante Mandzukic. De maneira geral, os analistas esportivos consideram justo o resultado do jogo e da copa. Esse foi o segundo título da França. O primeiro aconteceu em 1998, numa final contra a seleção do Brasil.

Para chegar ao título, a França disputou sete partidas. Ganhou seis e empatou uma, aproveitamento de 90,4%. A equipe marcou catorze gols e a defesa sofreu cinco, restando o saldo de sete. Os artilheiros da equipe foram o meia-atacante Antoine Griezmann e o atacante Kylian Mbappé, com quatro gols cada um. O segundo volante Paul Pogbá marcou dois, enquanto o lateral Benjamin Pavard, o zagueiro central Raphaël Varane e o quarto zagueiro Samuel Umtiti fizeram um gol cada um. Além do título, a seleção francesa recebeu US$ 38 milhões de prêmio em dinheiro. O atacante Mbappé, de 19 anos, foi escolhido pela Fifa como o craque-revelação do torneio. O técnico Didier Deschamps, com o título, somou dois troféus em mundiais. Como se recorda, ele foi campeão como jogador em 1998. Igualou, assim, os feitos do brasileiro Mário Jorge Zagalo (1958, 1962 e 1970) e do alemão Franz Beckenbauer (1974 e 1990).

umtiti 20180710 belgica1Partida Semifinal
10/07/2018 — A seleção da França, ao vencer a seleção da Bélgica, em São Petersburgo, por um a zero, conquistou o direito de disputar a final da Copa do Mundo de 2018. O gol francês foi marcado pelo zagueiro Samuel Umtiti, do Futebol Clube Barcelona, aos cinquenta minutos. Depois, os belgas tiveram várias chances para o empate, mas os franceses souberam controlar a partida para garantir a vitória. Segundo o boletim da Fifa, 64.286 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo. Esta é a décima quarta participação da França em copas do mundo.

mbappe 20180630 argentina1Quartas de Final
06/07/2018 — A seleção da França não teve muitas dificuldades para vencer a seleção do Uruguai pelas quartas de final da Copa da Rússia. Fez dois a zero, mas poderia ter sido mais, tal o volume de jogo apresentado. Os uruguaios sofreram muito com a falta do seu melhor jogador, o atacante Edinson Cavani. Ele não pôde jogar por causa de uma lesão na panturrilha direita. Os gols franceses foram marcados pelo zagueiro Raphael Varane, aos quarenta, e pelo atacante Antoine Griezmann, aos sessenta e um minutos. O segundo gol aconteceu por causa de uma falha lamentável do goleiro Fernando Muslera.

Oitavas de Final
30/06/2018 — A seleção da França, no início das oitavas de final da Copa da Rússia, venceu a seleção da Argentina por quatro a três, na cidade de Kazan. O destaque da partida foi o atacante Kylian Mbapé, do Paris Saint Germain. Além de sofrer o pênalti que originou o primeiro gol francês, batido e marcado pelo Antoine Griezmann, aos treze minutos, fez dois gols, aos sessenta e quatro e aos sessenta e oito. O quarto gol foi marcado, aos cinqunta e sete, pelo lateral Benjamin Pavard. Os gols argentinos foram anotados meia-atacante Ángel Di Maria, aos quarenta e um minutos, pelo lateral Gabriel Mercado, aos quarenta e oito, e pelo atacante Sergio Aguero, nos acréscimos do segundo tempo, aos 90+3.

Primeira Fase

mbappe 20180621 copa peru2Dinamarca 0 x 0 França
26/06/2018 — Ao empatar em zero a zero com a seleção da França, a seleção da Dinamarca conseguiu a segunda vaga do Grupo C para as oitavas de final. É certo que os dinamarqueses contaram com a ajuda da seleção do Peru, mas também fizeram a sua parte, controlando o jogo com os franceses. Os azuis, classificados desde a segunda rodada, entraram sem seis jogadores titulares, o que facilitou ainda mais a vida dos guerreiros escandinavos.

França 1 x 0 Peru
21/06/2018 —A seleção da França conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer a seleção do Peru por um a zero, na cidade de Ecaterimburgo. O gol foi marcado pelo craque Kylian Mbappé, aos trinta e três minutos. O magro placar não espelha muito bem o que aconteceu na partida. Os franceses dominaram do início ao fim, não dando chance alguma para o time peruano.

França 2 x 1 Austrália
16/06/2018 — A seleção da França sofreu para vencer, por dois a um, a seleção da Austrália, na primeira rodada do Grupo C. Os gols franceses foram marcados pelo atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, de pênalti, aos 58, e pelo segundo volante Paul Pogba, do Manchester United, aos oitenta minutos. O gol de honra dos australianos foi anotado, de pênalti, pelo meia-armador Mile Jedinak. A França encontrou muitas dificuldades para furar a retranca do adversário. Além disso, o seus principais jogadores, os atacantes Ousmane Dembélé, do Barcelona, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, não estiveram num bom dia. No jogo, pela primeira vez na copa, foi utilizada a tecnologia do árbitro de vídeo.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados