20180626 copa franca1Dinamarca 0 x 0 França

26/06/2018 — Ao empatar em zero a zero com a seleção da França, a seleção da Dinamarca conseguiu a segunda vaga do Grupo C para as oitavas de final. É certo que os dinamarqueses contaram com a ajuda da seleção do Peru, mas também fizeram a sua parte, controlando o jogo com os franceses. Os azuis, classificados desde a segunda rodada, entraram sem seis jogadores titulares, o que facilitou ainda mais a vida dos guerreiros escandinavos. A Dinamarca vai pegar, nas oitavas de final, a seleção da Croácia, primeiro lugar do Grupo D. Os vikings, na primeira fase, tiveram 55,6% de aproveitamento, resultantes de uma vitória e dois empates. Os atacantes fizeram apenas dois gols e a defesa sofreu um.

20180626 copa australia1Austrália 0 x 2 Peru
26/06/2018 — A seleção do Peru se despediu da Copa do Mundo com uma vitória de dois a zero sobre a seleção da Austrália. Os gols foram marcados pelo meia-armador André Carrillo, aos 18 minutos, e pelo atacante Paolo Guerrero, aos 50. Os peruanos deixam a competição com 33,3% de aproveitamento: uma vitória e duas derrotas. Os atacantes marcaram dois gols e a defesa sofreu dois. Nessa quinta participação em copas, o guerreiros incas repetem a campanha registrada na última participação, em 1982, saindo na primeira fase. As melhores participações aconteceram em 1970, sétimo lugar, e, em 1978, oitavo lugar. Em 2018, a seleção quase ficou sem o seu principal jogador, o Guerrero. Punido pela Fifa pelo suposto uso de doping, o atleta só pôde jogar porque obteve uma liminar na justiça suíça.

grupo c classificacao3

mbappe 20180621 copa peru2França 1 x 0 Peru
21/06/2018 —A seleção da França conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer a seleção do Peru por um a zero, na cidade de Ecaterimburgo. O gol foi marcado pelo craque Kylian Mbappé, aos trinta e três minutos. O magro placar não espelha muito bem o que aconteceu na partida. Os franceses dominaram do início ao fim, não dando chance alguma para o time peruano. Com a vitória, a equipe azul foi aos seis pontos, tendo em vista que, na primeira rodada, tinha vencido a Austrália por dois a um. A terceira colocada do grupo — a Austrália — só tem um ponto. Matematicamente, só poderá chegar a quatro. A seleção do Peru, cujos torcedores estavam muito animados, não tem mais chance de classificação.

mbappe 20180621 copa peru1O Craque
KYLLIAN MBAPPÉ LOTTIN foi o principal jogador da França na vitória contra o Peru. Além de marcar o gol, fez muitas jogadas de efeito, dando razão à fama que conquistou na temporada 2017/2018 como jogador da própria seleção, nas eliminatórias da Copa do Mundo, e do Paris Saint-Germain, nas disputas da Liga dos Campeões da Europa. Ele é o mais jovem jogador francês a participar de copas em todos os tempos. Nasceu no dia 20 de dezembro de 1998, ano em que a França foi campeã do mundo, na cidade de Bondy, periferia de Paris. Filho de imigrantes camaroneses, começou a jogar em 2010, no clube de futebol da sua cidade natal. Em 2013, transferiu-se para a Associação Esportiva Mônaco. Foi “emprestado” em 2017 para o PSG, que, finalmente, em 2018, o contratou.

Dinamarca 1 x 1 Austrália
21/06/2018 — A seleção da Dinamarca, que, na primeira rodada, venceu a seleção do Peru por um a zero, tropeçou na seleção da Austrália. Não foi além de um empate em um a um, fato que não lhe deu a desejada classificação para as oitavas de final. O gol dinamarquês foi marcado pelo meia-armador Christian Eriksen, aos seis minutos. Depois disso, os australianos pressionaram muito e conseguiram o empate aos 36, através do meia-atacante Mile Jedinak. A classificação está mais perto dos dinamarqueses, que tem quatro pontos. Aos australianos, com um ponto, resta ganhar do Peru, na terça-feira (26), e esperar uma derrota da Dinamarca para a França, já classificada, cuja partida está marcada para o mesmo dia. Os dois jogos serão realizados no mesmo horário: 11 horas.

escudoClassificação
FRANÇA   seis pontos   dois gols de saldo
DINAMARCA   quatro pontos   um gol de saldo
AUSTRÁLIA   um ponto   menos um gol
PERU   zero ponto   menos dois gols de saldo


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados