grupo d classificacao3

20180626 copa nigeria1Nigéria 1 x 2 Argentina
26/06/2018 — Num jogo dramático, a seleção da Argentina conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Ganhou da seleção da Nigéria por dois a um. Os gols portenhos foram marcados pelo atacante Lionel Messi, aos 14 minutos, e pelo zagueiro Marcos Rojo, aos 86. O lateral Victor Moses anotou para a Nigéria, de pênalti, aos 51 minutos. Com a vitória e a ajuda da Croácia, os argentinos ficaram com o segundo lugar, com quatro pontos no Grupo D. Nas oitavas de final, o time do Messi vai jogar contra a França, no sábado (30). Na primeira fase, a Argentina somou 44,4% de aproveitamento, decorrentes de uma vitória, um empate e uma derrota. Os atacantes marcaram três gols e a defesa sofreu cinco. A fase marcou um racha entre o treinador e os jogadores mais famosos do time.

20180626 copa nigeria1O Personagem
JORGE LUÍS SAMPAOLI MOYA nasceu no dia 13 de março de 1960, na cidade de Cacilda, Província de Santa Fé. Começou a jogar nas categorias de base do Newell´s Old Boys, mas teve de abandonar a carreira precocemente, aos 19 anos, por causa de lesões. Começou a carreira de treinador em 1994. Passou por vários clubes da América do Sul até ser convidado, em 2012, para treinar a seleção do Chile, chegando às oitavas de final da Copa de 2014. Com o selecionado chileno, ganhou a Copa América de 2015, vencendo a própria Argentina, na final, por quatro a um. Em 2016, depois de vários treinadores, assumiu a seleção argentina, classificando-a, com dificuldade, para a Copa da Rússia. Na primeira fase, foi criticado publicamente pelos jogadores Sérgio Aguero, Lionel Messi e Javier Macherano.

Islândia 1 x 2 Croácia
26/06/2018 — Com um time misto, já que a classificação havia se consolidado na segunda rodada, a seleção da Croácia venceu a seleção da Islândia por dois a um. Os gols foram todos marcados no segundo tempo. Para os croatas, através do meia-atacante Milan Badelj, aos 53, e do meia-armador Ivan Perišić, aos 90. O único gol dos islandeses foi anotado pelo meia-atacante Gylfi Sigurðsson, aos 76 minutos. O resultado levou a Croácia aos 100% de aproveitamento no Grupo D: nove pontos em três vitórias na fase de grupos. Assim, vai enfrentar, no domingo (1), a seleção da Dinamarca, segundo lugar do Grupo C. Na primeira fase, os atacantes croatas marcaram sete gols. A defesa sofreu apenas um. O artilheiro é o volante Luka Modric, com dois gols.

modric 2080621 argentinaO Craque
LUKA MODRIC nasceu no dia 09 de setembro de 1985, na cidade de Zadar, Croácia. Atua como médio volante. Começou a jogar até pré-adolescência em clubes da sua cidade natal, chegou, em 2002, ao Dínamo de Zagreb, um dos principais clubes futebolísticos do país, onde se profissionalizou. Em 2008, foi contratado pelo Tottenham Futebol Clube, da Inglaterra, ficando por lá até 2012. O seu desempenho chamou a atenção do Real Madrid, levando à sua contratação em 2012. Jogador clássico, com toque de bola contagiante, firmou-se como um dos principais jogadores do time espanhol a partir de então. Em clubes são 584 partidas e 75 gols. Na seleção nacional jogou 108 vezes e marcou 14 gols.

Argentina 0 x 3 Croácia
21/06/2018 — Se a estrela do craque Luka Modric, do Real Madrid, brilhou, o Lionel Messi, do Barcelona, ficou apagadíssimo na partida. Assim, o resultado não poderia ter sido outro: três a zero para a Croácia. O primeiro gol foi marcado aos 53 minutos, através do atacante Ante Rebic, após receber um presente do goleiro argentino Wilfredo Caballero. Aos 35, o Modric fez o segundo, um golaço de fora da área. O meia-defensivo Ivan Rakitić deu números finais ao marcador nos acréscimos, aos 90+1. Com a vitória, os croatas foram aos seis pontos e garantiram a classificação para as oitavas de final. Como se recorda, a seleção balcânica venceu, na primeira rodada, a representação da Nigéria, por dois a zero. O próximo compromisso será na terça-feira (26), contra a Islândia.

musa 2080621 islandiaNigéria 2 x 0 Islândia
22/06/2018 — Contrariando a previsão da maioria dos analistas esportivos presentes na Copa da Rússia, a seleção da Nigéria venceu a seleção da Islândia por dois a zero. Os dois gols foram feitos no segundo tempo, através do atacante Ahmed Musa, aos 48 e aos 74. Com a vitória, os nigerianos criaram as condições para disputar com a seleção da Argentina a segunda vaga da classificação para as oitavas de final. Com três pontos, precisará apenas de um empate na terça-feira (26) para alcançar o objetivo. Aos argentinos resta apenas a busca pela vitória para somarem os quatro pontos necessários. Na primeira rodada, a Nigéria perdeu para a Croácia (zero a dois) e a Argentina empatou com a Islândia em um a um.

20180616 copa nigeria1Croácia 2 x 0 Nigéria
16/06/2018 — Valendo-se da sua maior experiência, a seleção da Croácia não teve muitas dificuldades para derrotar a jovem seleção da Nigéria por dois a um. Com jogadores consagrados, entre eles os meias Ivan Rakitić, do Barcelona, e  Luka Modrić, do Real Madrid, o conjunto dos balcãs controlou o jogo do início ao fim. O primeiro gol saiu aos 32 minutos, numa infelicidade do zagueiro nigeriano Troost-Ekong, que marcou contra. No segundo tempo, aos 71 minutos, o Modric ampliou. O resultado deixou a Croácia bastante confortável no Grupo D. Assumiu a liderança, com três pontos, à frente da Argentina e da Islândia, cada uma com um ponto. O próximo compromisso será contra a Argentina, na quinta-feira (21).

Argentina 1 x 1 Islândia
16/06/2018 — A seleção da Argentina não estreou bem na Copa do Mundo da Rússia. Apenas empatou com a seleção da Islândia, sem nenhuma tradição futebolística, em um a um. Complica, assim, sua posição no Grupo D. O gol argentino foi marcado pelo atacante Sergio Aguero, do Manchester City, aos 19 minutos. Não deu tempo nem para comemorar, pois, aos 23, o atacante islandês Alfreð Finnbogason empatou, aproveitando uma cochilada da defesa portenha. Depois disso, os argentinos encontraram muitas dificuldades para furar a muralha do adversário. A única  bobeada da Islândia aconteceu aos 64 minutos, com um pênalti em cima do atacante Maximiliano Meza. Não adiantou nada. O Lionel Messi, que esteve apagado no jogo, bateu muito mal, facilitando a defesa do goleiro adversário. A Argentina voltará ao campo na quinta-feira (21). Vai pegar a seleção da Croácia.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados