20180627 copa mexico1México 0 x 3 Suécia

27/06/2018 — Sensação da Copa do Mundo da Rússia, até então, a seleção do México sentiu, na última rodada do Grupo F, o peso da força da seleção da Suécia. Levou uma lavada de três a zero. Não só perdeu o primeiro lugar do grupo como também ficou ameaçada de não se classificar. Foi ajudada pela inesperada derrota da Alemanha para a fraca Coreia do Sul por zero a dois.

Todos os gols suecos foram marcados no segundo tempo. Os zagueiros Ludwig Augustinsson e Andreas Granqvist anotaram aos cinquenta e aos 62 minutos, respectivamente, e o mexicano Edson Álvarez marcou, contra, aos 74. A Suécia se classificou no primeiro lugar, com seis pontos. É a mesma pontuação do México, que perde, entretanto, no critério do saldo de gols (- 1 a 3). Nas oitavas de final, os suecos vão enfrentar a Suíça, enquanto os mexicanos terão pela frente a seleção do Brasil.

Coreia 2 x 0 Alemanha
27/06/2018 — Pela primeira vez em sua história, a seleção de futebol da Alemanha não passou da primeira fase da Copa do Mundo. Perdeu a vaga nesta quarta-feira (27) ao ser derrotada pela seleção da Coreia do Sul por zero a dois, uma das maiores “zebras” do futebol em todos os tempos. Sem espírito vencedor, os alemães não conseguiram controlar o ímpeto dos coreanos. Os gols foram marcados pelo zagueiro Kim Young-Gwon, nos acréscimos do primeiro tempo, aos 45+2, e pelo atacante Son Heung-Min, nos acréscimos do segundo tempo, aos 90+5. Na primeira fase, os alemães conseguiram apenas três pontos, na vitória contra a seleção da Suécia na segunda rodada. O aproveitamento de 33,3%  e a saída precoce da copa deslustraram a história alemã, que registra quatro títulos e quatro vice-campeonatos.

grupo f classificacao3

toni kroos 20180623 suecia2Alemanha 2 x 1 Suécia
23/06/2018 — A seleção da Alemanha venceu a seleção da Suécia por dois a um, numa partida bastante dramática. Embora tenha dominado a posse de bola, os alemães encontraram nos suecos uma muralha quase intransponível. A equipe escandinava saiu na frente com um gol do atacante Ola Toivonen, aos trinta e dois  minutos. Os gols teutônicos aconteceram no segundo tempo, aos quarenta e oito, através do atacante Marco Reus, e, aos 90+5, através do volante Toni Kroos, um golaço. O zagueiro alemão Jérôme Boateng, por jogo violento, tomou o cartão vermelho. É o segundo jogador expulso de campo na copa. No Grupo F nada ainda está definido. A liderança pertence ao México, com seis pontos. O segundo lugar é da Alemanha e da Suécia, com três pontos.

O Craque
TONI KROOS — Proporcionou um dos momentos mais gloriosos da Copa do Mundo da Rússia. Aos 90+5, o árbitro marcou uma falta do lado esquerdo do ataque alemão. O médio volante, ao invés de fazer um simples cruzamento, rolou a bola para um companheiro, que a ajeitou. Ele bateu, de curva, vencendo o goleiro sueco, um golaço. A vitória garantiu o seu time na competição. O atleta nasceu no dia 04 de janeiro de 1990, na cidade de Greifswald, na Alemanha Oriental. Começou a jogar com apenas sete anos de idade num clube da sua cidade natal. Em 2006, porém, já estava no Bayern de Munique. Profissionalizou-se no ano seguinte. Em 2014 foi contratado pelo Real Madrid. Pela seleção são oitenta e cinco jogos e treze gols. Em clubes atuou 443 vezes e marcou quarenta e sete gols.

20180623 copa coreiaHuarangs 1 x 2 Astecas
23/06/2018 — No confronto com a Coreia do Sul, a seleção do México praticamente selou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, ao ganhar a partida por dois a um. Os gols mexicanos foram marcados pelo meia-armador Carlos Vela, aos vinte e seis minutos, e pelo atacante Javier Hernández, aos sessenta e seis. O gol de honra dos coreanos foi anotado pelo atacante Son Heung-min, nos acréscimos do segundo tempo, aos 90+3. Com a vitória, o México foi aos seis pontos. Na partida contra a Suécia, marcada para a quarta-feira (27), o empate lhe dará o primeiro lugar no Grupo F. Se perder, porém, a situação poderá se complicar. Dependendo do resultado do jogo entre a Alemanha e a Coreia do Sul, a classificação, nesse caso, dependerá dos critérios de desempate.

granqvist coreia1Suécia 1 x 0 Coreia do Sul
18/06/2018 — Ao vencer a seleção da Coreia do Sul por um a zero, na cidade de Nizhny Novgorod, a seleção da Suécia assumiu a liderança do Grupo F da Copa da Rússia. É a mesma pontuação do México, mas os suecos levam vantagem no quesito dos cartões amarelos. Os mexicanos têm duas advertências e os escandinavos, apenas uma. No jogo contra os coreanos, o gol sueco foi marcado pelo zagueiro Andreas Granqvist, de pênalti, aos 64 minutos. A seleção sueca se apresenta na copa sem o seu melhor jogador, Ibrahim Ibrahimovic. Embora ele esteja em condições de jogo, não foi convocado por ter se recusado a participar da fase eliminatória. A Suécia estreou na Copa do Mundo em 1934. São doze participações. A melhor posição foi o vice-campeonato em 1958, quando perdeu a final para a seleção do Brasil.

lozano copa alemanha1Alemanha 0 x 1 México
17/06/2018 — Na maior surpresa da Copa do Mundo da Rússia até agora, a seleção do México venceu a seleção da Alemanha por um a zero. O gol mexicano foi marcado pelo meia-atacante Hirving Lozano, aos trinta e quatro minutos. Embora tivessem todo o segundo tempo para empatar e até virar, os alemães não conseguiram suplantar o fôlego da equipe norte-americana. A maioria da crítica esportiva considerou o resultado uma “zebra”, mas o fato é que a representação mexicana jogou com muita técnica e determinação. O resultado colocou o México com um pé nas oitavas de final. Poderá carimbar a classificação contra a Coreia do Sul, no sábado (23). Os mexicanos participaram de quinze mundiais. Em 2014, no Brasil, chegou às oitavas de final, sendo, na fase, eliminada pela seleção da Holanda.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados