2018060623 copa panamaBritânicos 6 x 1 Urracás

24/06/2018 — A seleção da Inglaterra proporcionou a maior goleada até agora na Copa do Mundo, ao vencer a seleção do Panamá por seis a um. Os descendentes dos índios urracás da América Central já tinham levado de três da Bélgica, na primeira rodada, e deverão deixar a competição como a defesa mais vazada. O maior goleador britânico na partida foi o centroavante Harry Kane, com três gols, aos vinte e dois, aos 45+1 e aos sessenta e dois. O zagueiro John Stones marcou aos oito e aos quarenta. O meia-armador Jesse Lingard deixou o dele aos trinta e seis. A vitória deu aos cavaleiros do Rei Arthur a liderança do Grupo G, com seis pontos e saldo de seis gols. É, literalmente, a mesma campanha da Bélgica, mas ganham no critério do cartão amarelo.

O Artilheiro
24/06/2018 — Com os três gols marcados contra a seleção do Panamá, o centroavante Harry Kane ultrapassou o português Cristiano Ronaldo na artilharia da Copa do Mundo da Rússia. Foi aos cinco gols em dois jogos, enquanto o craque do Real Madrid tem quatro. HARRY EDWARD KANE nasceu no dia 28 de julho de 1993, na cidade de Londres. Destro, de 1m88c de altura, começou a jogar num pequeno clube da periferia londrina. Com oito anos de idade, em 2001, foi para as categorias de base do Arsenal Futebol Clube, um dos principais do país. Contratado pelo Tottenham Futebol Clube em 2009, foi convocado para a seleção, pela primeira vez, em 2015. Pelo selecionado disputou, até agora, vinte e seis jogos e marcou dezoito gols. Em clubes, são 276 partidas e 156 gols.

Flamengos 5 x 2 Beduínos
24/06/2018 — A seleção da Tunísia não foi páreo para a seleção da Bélgica. Confirmando a sua maior categoria, os dançarinos flamengos não tiveram muita dificuldade para colocar areia na carroça dos beduínos árabes: cinco a dois. No jogo, brilharam as estrelas do meia-armador Eden Hazard, que marcou aos seis e aos cinquenta e um minutos, e do centroavante Romelu Lukako, que anotou aos dezesseis e aos 45+3. O quinto gol veio aos noventa minutos, através do atacante Michy Batshuayi. Com a vitória, a Bélgica foi aos seis pontos e carimbou a classificação para as oitavas de final. Disputa o primeiro lugar do grupo com a Inglaterra, que tem, rigorosamente, a mesma campanha. A situação deverá ser resolvida no confronto direto marcado para a quinta-feira (28).

lukako 20180618 panamaO Artilheiro
24/06/2018 — Com os dois marcados contra a Tunísia, o centroavante Romelu Lukako assumiu uma das vice-artilharias da competição, com quatro gols. ROMELU MENAMA LUKAKU BOLINGOLI nasceu no dia 13 de maio de 1993, na cidade de Antuérpia. Natural do Congo, uma colônia belga na África, começou a jogar em 1999, no Rupel Boom Clube, da cidade de Boom. Em 2006, transferiu-se para o Real Clube Anderlecht, o maior time do seu país. Passou pelo Chelsea Futebol Clube e pelo Everton de Liverpool até chegar, em 2017, ao Manchester United, destacando-se como um dos melhores jogadores da equipe na temporada. Canhoto, chegou à seleção belga em 2010, pela qual já disputou setenta e dois jogos e marcou quarenta e um gols. Em clubes, disputou 181 partidas oficiais e marcou 172 gols.

2018060618 copa panamaBélgica 3 x 0 Panamá
18/06/2018 — A seleção da Bélgica, considerada a “sensação” da Copa da Rússia, por causa do desempenho nas eliminatórias europeias, impôs três a zero à seleção do Panamá. Os três gols, todos marcados no segundo tempo, foram anotados pelos atacantes Dries Mertens, da Sociedade Esportiva Nápoli, da Itália, aos 47 minutos, e Romelu Lukaku, do Manchester United, da Inglaterra, aos 69 e 75. Tá certo que os panamenhos, que estão debutando em copas, são considerados pelos críticos uma “galinha morta”. Mas os belgas mostraram, sim, terem condições de avançar muito na competição. Esta é a décima segunda participação da Bélgica. A primeira vez foi em 1930. O melhor resultado histórico aconteceu em 1982, na Espanha, quando chegou à semifinal.

harry kane 20180618 tunisiaTunísia 1 x 2 Inglaterra
18/06/2018 — Foi um sufoco, mas a seleção da Inglaterra ganhou bem da seleção da Tunísia por dois a um. Os gols ingleses foram marcados pelo centroavante Harry Kane, aos 11 e aos 90+1. O jogador mostrou raro oportunismo dentro da área e salvou a equipe de um empate constrangedor diante de uma equipe sem tradição no futebol mundial. O gol tunisiano foi anotado pelo zagueiro Ferjani Sassi, aos 35 minutos. Esta é a décima quarta participação da seleção inglesa em copas do mundo. Estreou em 1950. O melhor desempenho aconteceu em 1966. Como anfitriã, foi a campeã do torneio, derrotando, na final, a Alemanha, por quatro a dois. Em 2014, no Brasil, não passou da primeira fase. Agora, com três pontos, ocupa a vice-liderança do Grupo G. É a mesma pontuação da Bélgica, mas perde no saldo de gols.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados