20180624 copa polonia1Polacos 0 x 3 Chibchas

24/06/2016 — Na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a seleção da Colômbia se refez da má estreia, quando perdeu por zero a um para o Japão. Naquela oportunidade, a chibchas sul-americanos foram prejudicados pela expulsão do volante Carlos Sánchez logo ao um minuto de jogo. Desta vez, porém, contra a seleção da Polônia, os colombianos mostraram todo o seu potencial técnico. Os gols foram feitos pelo zagueiro Yerry Mina, aos quarenta minutos, pelo atacante Falcão Garcia, aos setenta, e pelo meia-armador Juan Cuadrado, aos setenta e cinco. Com isso, a equipe se revigorou na competição, com chances, inclusive, de chegar ao primeiro lugar do grupo. Bastará vencer o compromisso contra o Senegal, na quinta-feira (28), e esperar o resultado do jogo Japão vs. Polônia.

mane 20180624 japao1Samurais 2 x 2 Africanos
26/06/2018 — No embate futebolístico entre duas culturas completamente opostas deu empate. A seleção do Japão e a seleção do Senegal ficaram no dois a dois. Os africanos saíram na frente com um gol do atacante Sadio Mané, do Liverpool da Inglaterra, aos dez minutos. Aos trinta e três veio o empate japonês, através do meia-atacante Takashi Inui. Os senegaleses passaram novamente à frente aos setenta minutos, com o atacante Moussa Wagué. O novo empate samurai aconteceu pelos pés do atacante Keisuke Honda, aos setenta e sete. Os dois times têm, agora, a mesma campanha no Grupo H: quatro pontos e saldo de um gol. O Japão, porém, leva vantagem no critério do cartão amarelo. A situação no grupo é mais difícil para o Senegal, cujo próximo compromisso é contra a Colômbia.

grupo h classificacao2

20180619 copa colombiaColômbia 1 x 2 Japão
19/06/2018 — Considerada uma “barbada” no Grupo H, a seleção da Colômbia para a seleção do Japão por um a dois. Sucumbiu porque jogou com um atleta de menos desde o primeiro minuto do jogo, quando o volante Carlos Sánchez se tornou o primeiro a tomar o cartão vermelho na Copa da Rússia. Num ataque japonês, ante a iminência da entrada da bola nas redes colombianas, ele cortou com o braço. O árbitro esloveno Damir Skomina não teve dúvidas: pênalti e cartão vermelho. Assim, o primeiro gol japonês foi marcado pelo atacante Shinji Kagawa. Os colombianos empataram aos 38 minutos, de falta, através do meia Juan Quintero. No segundo tempo, exaustos, não puderam aguentar a pressão japonesa. O atacante Yuya Osako marcou o gol da vitória aos 72 minutos.

niang 20180619 poloniaPolônia 1 x 2 Senegal
19/06/2018 — A seleção da Polônia, bastante festejada pela imprensa europeia, não conseguiu impor o seu jogo à seleção do Senegal, representante da África Negra. Os felinos africanos foram com tudo pra cima dos poloneses e ganharam a partida por dois a um. O primeiro gol senegalês foi marcado contra pelo zagueiro Thiago Cionek, brasileiro naturalizado polonês, aos 37 minutos. No segundo tempo, aos 60 minutos, o atacante M'Baye Niang ampliou. A Polônia fez o gol de honra aos 85 minutos, sem tempo, ao menos, para tentar o empate. Com a vitória, o Senegal assumiu a vice-liderança do grupo, com três pontos. É a mesma pontuação do Japão, que ganhou, pelo mesmo placar, da Colômbia. Os senegaleses, entretanto, perdem para os japoneses no critério do cartão amarelo.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados