20190907Brasileirão

10/10/2019 — Depois de três jogos sem vitórias, o técnico Mano Menezes voltou a comemorar. Na vigésima quinta rodada, passou pelo Botafogo com o magro placar de um a zero. Agora, ele soma cinco vitórias (Goiás, Cruzeiro, Fortaleza e CSA), dois empates (Internacional e Atlético Mineiro) e uma derrota (Santos). No jogo contra os botafoguenses, o gol foi marcado pelo primeiro volante Thiago Santos aos quinze minutos. O boletim financeiro informa a presença de 19.028 torcedores pagantes no Pacaemburenda bruta somou R$ 578.605,00

Com a vitória, o Palmeiras recuperou a vice-liderança do campeonato, chegando aos cinquenta pontos, dois a mais que o Santos e oito de menos em relação ao Flamengo. Em termos de aproveitamento, a equipe cresceu um pouquinho. São 66,7%, decorrentes de catorze vitórias, oito empates e três derrotas em vinte e cinco partidas. A equipe fez quarenta gols e tomou vinte, restando o saldo de vinte. O artilheiro é o Bruno Henrique, com sete gols. Em segundo lugar vem o Dudu Rodrigues, com seis. O próximo compromisso da equipe será contra a Chapecoense, na quarta-feira (16), no Palestra Itália.

20181017 copa do brasilMano
LUIZ ANTÔNIO VENKER MENEZES nasceu no dia 11 de junho de 1962, na cidade de Passo do Sobrado, Estado do Rio Grande do Sul. Começou a carreira como jogador nas categorias de base do Guarani, da cidade de Rosário (RS). Entretanto, não seguiu a carreira de atleta. Preferiu se dedicar ao curso de Educação Física na Universidade de Santa Cruz do Sul. Formado, passou a dar aulas numa unidade do Serviço Social da Indústria do seu estado. Como treinador, começou a carreira em 1997, no Guarani de Rosário, o mesmo clube que o revelara como jogador. Passou por vários clubes de menor expressão até chegar, em 2005, ao Grêmio Porto-Alegrense.

A situação do clube era delicada, pois tinha caído para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao ascender o tricolor gaúcho novamente para a Série A, conseguiu o primeiro título importante da carreira. Também ganhou o campeonato gaúcho em 2006 e 2007. Com a fama nacional consolidada, foi chamado, em 2008, para tirar o Corinthians da Série B. Além de conseguir o objetivo, ainda ganhou com o alvinegro o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2009. Esse desempenho o levou ao cargo de técnico da seleção brasileira, função que ocupou entre 2010 e 2012. Foi afastado após perder a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de passar pelo Flamengo em 2013 e pelo Corinthians em 2014, chegou ao Cruzeiro em 2015. Com o clube mineiro, faturou a Copa do Brasil em 2017 e 2018.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados