20170430 midlesO Gabriel É Jesus

30/04/2017 — O atacante Gabriel Jesus voltou a brilhar com a camisa do Manchester City. O brasileiro, que foi titular pela primeira vez desde que se afastou para se tratar de uma lesão no pé, em fevereiro, evitou a derrota da sua equipe ao empatar a partida com o Middlesbrough aos 40 minutos do segundo tempo, definindo o placar de 2 a 2. Após o jogo, o ex-palmeirense comentou a atuação, mostrou-se satisfeito com o gol marcado, mas também lamentou o tropeço do time, que deixou escapar dois pontos num jogo em que teve o domínio da posse de bola. Ele também admitiu que ainda não está 100% fisicamente, o que atrapalhou seu rendimento neste domingo. Mesmo sem plenas condições, mostrou mais uma vez que pode ser a referência do City nos próximos anos.

EQUIPE PARTIDAS GOLS % 20161221
Palmeiras 83 28 33,7
Manchester 30 17 56,6
Seleção 06 05 83,3

20170201 primeiro-golJesus & Manchester
05/02/2017 — Gabriel Jesus voltou a brilhar na Inglaterra. O brasileiro marcou os dois gols do Manchester City neste domingo, um deles nos acréscimos, e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Swansea no Campeonato Inglês. O primeiro gol veio ainda aos 11 minutos do primeiro tempo. O ex-palmeirense aproveitou uma sobra na pequena área e empurrou para o fundo das redes. Após o empate dos visitantes, já nos últimos momentos do jogo, ele apareceu para decidir. O atacante aproveitou cruzamento do David Silva e cabeceou firme. O goleiro deu rebote e ele mesmo apareceu para decretar a vitória. Eleito o melhor em campo pela liga inglesa, Gabriel Jesus já havia ganhado as manchetes de todo o mundo na semana passada, quando marcou o seu primeiro gol com a camisa do clube.

20161222Eleição Dos Jornalistas 
18/12/2016 — O jornal O Estado de S. Paulo publicou o resultado da sua tradicional pesquisa anual para determinar os melhores do Campeonato Brasileiro. O campeão Palmeiras dominou a seleção dos melhores com seis indicações. O levantamento ouviu jornalistas esportivos de todo o país. Dentre todos os votados, o atacante palmeirense Gabriel Jesus foi o mais lembrado, com 90 referências. O centroavante, por seu lado, terminou o Brasileirão como o quinto maior artilheiro do certame, com 12 gols. Como nem tudo são flores, o Jesus foi o jogador mais indisciplinado do Palmeiras, com 10 cartões amarelos, a maioria deles em decorrência de reclamações. Em 2017, o craque vai defender a camisa do Manchester City, da Inglaterra.

GABRIEL FERNANDO DE JESUS nasceu no dia 03 de abril de 1997, na Vila do Peri, Bairro do Limão, São Paulo. Começou a jogar futebol nos campos de várzea da sua vila natal. Depois de passar pela Associação Atlética Anhanguera, chegou, com treze anos, ao Palmeiras. Ficou nas categorias de base do clube até 2015, quando assinou o seu primeiro contrato como profissional. Neste mesmo ano, destacou-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando cinco dos seis gols da equipe no certame. Logo em seguida, foi integrado definitivamente ao elenco principal. Com a camisa do “verdão”, atuou 83 vezes e marcou 28 gols. Em 2016, foi o artilheiro da seleção brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois disso, tornou-se também uma referência para a seleção principal. Em 2017, depois de fazer os primeiros jogos pelo Manchester City, machucou-se e ficou quase três meses em recuperação. Retornou aos campos em maio.


 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados