[sigplus] Critical error: Image gallery folder gabriel-jesus/avulsas1 is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Gabriel

EQUIPE PARTIDAS GOLS % 20161221
Palmeiras 83 28 33,7
Manchester 139 63 45,3
Seleção 39 18 46,1

GABRIEL FERNANDO DE JESUS nasceu no dia 03 de abril de 1997, na Vila do Peri, Bairro do Limão, São Paulo. Começou a jogar futebol nos campos de várzea da sua vila natal. Depois de passar pela Associação Atlética Anhanguera, chegou, com treze anos, ao Palmeiras. Ficou nas categorias de base do clube até 2015, quando assinou o seu primeiro contrato como profissional. Neste mesmo ano, destacou-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando cinco dos seis gols da equipe no certame. Logo em seguida, foi integrado definitivamente ao elenco principal. Com a camisa do “verdão”, atuou 83 vezes e marcou 28 gols. Em 2016, foi o artilheiro da seleção brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois disso, tornou-se também uma referência para a seleção principal. Em 2017, depois de fazer os primeiros jogos pelo Manchester City, machucou-se e ficou quase três meses em recuperação. Em 2018, foi o centroavante da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Eleição
18/12/2016 — O jornal O Estado de S. Paulo publicou o resultado da sua tradicional pesquisa anual para determinar os melhores do Campeonato Brasileiro. O campeão Palmeiras dominou a seleção dos melhores com seis indicações. O levantamento ouviu jornalistas esportivos de todo o país. Dentre todos os votados, o atacante palmeirense Gabriel Jesus foi o mais lembrado, com 90 referências. O centroavante, por seu lado, terminou o Brasileirão como o quinto maior artilheiro do certame, com 12 gols. Como nem tudo são flores, o Jesus foi o jogador mais indisciplinado do Palmeiras, com 10 cartões amarelos, a maioria deles em decorrência de reclamações. Em 2017, o craque vai defender a camisa do Manchester City, da Inglaterra.

Contrato
04/08/2018 — O atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, assinou uma renovação contratual de dois anos. Esse acordo amplia a permanência dele no clube até 2023. O jogador, de 21 anos, da seleção brasileira, marcou vinte e quatro gols em cinquenta e três partidas desde que se uniu ao time, em janeiro de 2017, ajudando-o a conquistar o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa, sob o comando do técnico Pep Guardiola, na última temporada. O Gabriel foi o centroavante brasileiro na Copa do Mundo da Rússia. Embora tenha desempenhado um papel tático importante para o time, foi muito criticado pela crítica esportiva por não ter feito gols. No Palmeiras, no City e na seleção brasileira, o atleta jogou, no total, 158 partidas e marcou sessenta e dois gols.

{gallery}gabriel-jesus/avulsas1{/gallery}

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados