20180220 chelsea iniestaChelsea 1 x 1 Barcelona

20/02/2018 — O Futebol Clube Barcelona estreou nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Foi a Londres e empatou em um a um com o Chelsea Futebol Clube. Agora, o time espanhol leva a vantagem de um empate sem gols para a segunda partida, a ser realizada na cidade de Barcelona, no dia 14 de março. No jogo, o destaque foi o atacante brasileiro Willian Silva. Ele fez o gol dos ingleses aos 16 minutos do segundo tempo. O gol do Barcelona foi marcado pelo argentino Lionel Messi, aos 29 minutos. O brasileiro Paulinho Júnior jogou, mas o Philippe Coutinho ficou no banco. Para chegar às oitavas-de-final, o Barcelona classificou-se no primeiro lugar no Grupo D, com 14 pontos: quatro vitórias e dois empates. O artilheiro do time na competição é o Messi, com quatro gols.

lewandowski 20180220Bayern 5 x Besiktas
20/02/2018 — Jogando em seus domínios, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do obscuro Beşiktaş Futebol Clube, da Turquia. Impôs ao adversário a elástica contagem de cinco a zero. Os gols do time alemão foram marcados pelo meia-armador Robert Lewandowski (2), pelo  meia-atacante Thomas Müller (2) e pelo atacante Kingsley Coman. O resultado deixa os alemães praticamente classificados para as quartas-de-final. Para chegar às oitavas-de-final, o time se classificou no segundo lugar do Grupo B, com 15 pontos: cinco vitórias e uma derrota, esta para o Paris Saint Germain, em Paris, no dia 27 de setembro de 2017. Seus atacantes marcaram, na competição, 18 gols. O artilheiro é o meia-armador Robert Lewandowski, com cinco.

20180214 psg2Artilheiros
11  CRISTIANO RONALDO  Real Madrid
07  Roberto FIRMINO  Liverpool
06  Edinson CAVANI  Paris Saint Germain
06  Mohamed SALAH  Liverpool
0NEYMAR Júnior  Paris Saint Germain
06  Sadio MANÉ  Liverpool
05  Robert LEWANDOWSKI  Bayern
04  Gonzalo HIGUAÍN  Juventus
04  Kylian MBAPPÉ  Paris Saint Germain
04  Lionel MESSI  Barcelona
04  Sergio AGUERO  Manchester City
OBS: Fase de grupos + oitavas

20180214 psg1Real 3 x 1 PSG
14/02/2018 — Pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid, venceu, em casa, a equipe do Paris Saint Germain por três a um. O time francês saiu na frente, com um gol do meia-defensivo Adrien Rabiot, aos 32 minutos do primeiro tempo. Aos 44, de pênalti, o atacante Cristiano Ronaldo empatou a partida. Ele mesmo, aos 37 da etapa final, de joelho, colocou os madrilenhos à frente do placar. Aos 41, o brasileiro Marcelo Silva liquidou a fatura. Enquanto o Cristiano Ronaldo brilhou, o brasileiro Neymar Júnior não conseguiu mostrar o seu melhor futebol. A segunda partida será no dia 6 de março, em Paris. Para chegar às oitavas, o Real Madrid classificou-se em segundo lugar no Grupo H. A equipe fez, até agora, no certame, 20 gols. O artilheiro absoluto é o Cristiano Ronaldo, com 11 (55% do total).

20180214 portoPorto 0 x 5 Liverpool
14/02/2018 — O Liverpool Futebol Clube não quis saber de piadas de português. Foi à Cidade do Porto e venceu o time local por cinco a zero. O grande destaque da partida foi o Sadio Mané, que de “mané” não tem absolutamente nada. O danado, nascido no Senegal há 25 anos, fez três gols. Só não assumiu a co-artilharia do time no certame porque o Roberto Firmino tirou a azeitona da empada dele, fazendo um gol. O brasileiro somou, assim, sete gols, enquanto o senegalês tem seis, o mesmo número do egípcio Mohamed Salah. O fato é que o time inglês é o que mais fez gols na liga em 2018: 28. Na fase de grupos aplicou duas goleadas históricas de sete a zero. Uma no NK Maribor, da Eslovênia, e a outra no Spartak de Moscou.

20180214Juventus 2 x 2 Tottenham
13/02/2018 — Começaram as disputas das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Na cidade de Turim, Itália, o Juventus Futebol Clube não conseguiu passar pelo Tottenham Futebol Clube, da Inglaterra. A partida terminou empatada em dois a dois, embora a equipe italiana tenha feito seus dois gols ainda no início do primeiro tempo. Para avançar para as oitavas de final, o Juventus ficou no segundo lugar no Grupo D da fase de grupos, cujo líder foi o Barcelona. Nesta fase, perdeu a primeira e empatou a segunda partida com o time espanhol. Ganhou uma e empatou outra com o Sporting de Lisboa. No confronto com o Olimpyacos, da Grécia, foram duas vitórias. Somando os dois gols feitos na primeira partida das oitavas, o artilheiro da equipe é o argentino Gonzalo Higuaín, com quatro gols.

Basel 0 x 4 Manchester
13/02/2018 — Jogando na Basileia, Suiça, a equipe do Manchester City simplesmente passeou em campo, impondo ao Basel Futebol Clube o elástico placar de quatro a zero. Este foi o confronto mais desequilibrado de oitavas-de-final da história da Liga dos Campeões. Os gols ingleses foram marcados pelo meia-defensivo alemão İlkay Gündoğan (2), pelo meia-atacante português Bernardo Silva e pelo atacante argentino Sergio Agüero. Se o atacante brasileiro Gabriel Jesus não pôde jogar por estar em período de restabelecimento de uma contusão, a atuação do Fernandinho Roza foi considerada muito boa pela crítica esportiva. O resultado praticamente deixou o azul e branco inglês com a classificação garantida para as quartas de final. O segundo jogo será no dia 7 de março, na cidade de Manchester.


 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados