Imprimir
Categoria: Estado de São Paulo
Acessos: 1498

Vagas Para Diretores De Escola

24/06/2017 — Quem estiver interessado em trabalhar nas escolas da Rede Estadual de Educação pode participar do concurso público para o cargo de Diretor de Escola. São 1.878 vagas disponíveis. O período de cadastro será feito entre os dias 3 e 17 de julho. As inscrições serão através da internet. Deverão ser feitas no site do Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do concurso. O valor da taxa é de R$ 82,73. São 1.784 vagas para ampla concorrência e 94 para candidatos com deficiência. A jornada de trabalho é de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834. A prova será aplicada em 3 de setembro. O concurso é dividido em duas fases: prova objetiva e análise de títulos e experiência profissional. Podem concorrer profissionais com tempo mínimo de oito anos no exercício do magistério e com diplomas de licenciatura plena de Pedagogia e/ou pós-graduação na área da Educação.

plano-de-educacao1Plano Estadual De Educação
12/07/2016 —
São Paulo tem um novo Plano Estadual de Educação. A versão é composta por 21 metas, uma a mais que o Plano Nacional da Educação. Tem como destaque a construção de um novo programa de carreira para o magistério de acordo com o orçamento dos estados e dos municípios. Para isso, uma das estratégias é a criação de um Centro de Estudos Avançados para a formação de docentes, em parceria com universidades (municipais, estaduais e federais) que garantam a certificação dos cursos. O plano também está à frente na alfabetização de todas as crianças no máximo até o final do segundo ano do Ensino Fundamental (meta cinco).

jose-r-nalini1Atualmente, 98,7% dos alunos da rede estadual paulista dessa faixa etária já sabem ler e escrever. As metas valem para os próximos 10 anos. Além disso, o estado também está próximo de completar a meta de universalização do atendimento do Ensino Fundamental para toda a população de seis a 14 anos durante o período estipulado. Atualmente, a taxa de distorção idade-série em São Paulo (quantidade de alunos defasados) é de 6,9%. Sancionado pelo governador Geraldo Alckmin, o Plano Estadual de Educação foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 09/07/2016. O texto teve a colaboração de mais de 70 entidades representativas do magistério, funcionários, instituições privadas de pesquisa.