No dia 12 de março de 1989, o cientista da computação britânico Tim Berners-Lee apresentou à Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN) a proposta de criação da World Wide Web, a rede mundial de computadores. Trata-se de um sistema de documentos em hipermídia interligados e executados na internet. Os documentos podem estar na forma de vídeos, sons, hipertextos e imagens. Para consultar a informação, usa-se um programa de computador chamado navegador. O mais famoso desses navegadores é o Google Chrome. Na interligação, os endereços na internet sempre começam com a sigla www. A funcionalidade baseia-se em três padrões: URL (endereço), HTPP (protocolo) e HTML (linguagem).
Fato do
11 de março
Entrou em vigor no dia onze de março de 1991 o Código de Defesa do Consumidor, seis meses depois da promulgação ocorrida no dia onze de setembro de 1990. O CDC foi estabelecido pela Lei nº 8.078. O texto dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. A lei inseriu no ordenamento jurídico brasileiro uma política nacional de proteção ao consumidor. O CDC é uma das leis mais importantes para a garantia de direitos no Brasil. Ele protege a vida, a saúde e a segurança dos consumidores, além de defender a sociedade contra a publicidade enganosa e abusiva. O código recebeu uma atualização através da Lei 14.181/2021. Essa atualização incluiu dois novos capítulos sobre crédito responsável e superendividamento.
Aconteceu no dia dez de março de 2006 o pouso da sonda de reconhecimento no Planeta Marte. A sonda tinha sido lançada pela NASA no dia cinco de agosto de 2005 para uma missão de quatro anos. O peso do aparelho era de 2,180 toneladas, sendo 1,031 toneladas de instrumentos e 1,149 toneladas de instrumentos de propulsão. A sonda cumpriu plenamente os objetivos de estudar a superfície de Marte. Encontrou sinais de água líquida, descobriu sinais de uma mudança complexa no clima, mapeou o subsolo para encontrar minérios e tirou fotografias impressionantes da paisagem. A partir daí os cientistas começaram a estudar os dados e a preparar uma nova missão no planeta vermelho. A sonda estabeleceu-se como satélite.