Imprimir
Categoria: Jornalistas Estrangeiros
Acessos: 2703

Hefner

02

HUGH MARSTON HEFNER nasceu no dia 09 de abril de 1926 na cidade de ChicagoEstado do IllinoisEstados Unidos. Morreu no dia 28 de setembro de 2017 na cidade de Los Angeles, de causas naturais. Fazia parte de uma família conservadora e protestante. Já na escola se interessou pelo jornalismo, criando um periódico para a publicação de cartuns.

No último ano do ensino médio, após ser rejeitado por uma garota por quem era apaixonado, resolveu se reinventar como “Hef”, uma figura sofisticada que logo lhe garantiu popularidade entre os colegas. Após se formar em 1944, juntou-se ao exército, trabalhando como secretário e cartunista, antes de ser dispensado em 1946. Fez aulas de arte no Art Institute of Chicago e, em seguida, entrou na Universidade de Illinois, onde se formou em em Psicologia. Na sequência, estudou Sociologia na Northwestern University, enquanto trabalhava como cartunista e editor.

Em 1949, se casou com a atriz Mildred Williams, de quem se separou dez anos depois. Após alguns trabalhos em lojas, conseguiu um emprego de editor revista Esquire em 1951. Foi do demitido após a companhia se mudar para Nova York. Seguiram-se empregos na editora Publisher's Development Corp. e na revista infantil Children's ActivitiesApós isso, decidiu criar uma publicação própria, uma revista masculina sofisticada visando a geração pós-guerra. Com empréstimos e penhores angariou oito mil dólares para criar a Playboy, lançada em 1953, com a Marilyn Monroe na capa. Curiosamente, Hefner nunca conheceu a estrela loura pessoalmente.