Imprimir
Categoria: Valéria Monteiro
Acessos: 11699

Valéria
ft1ft2

VALÉRIA MONTEIRO nasceu no dia 26 de março de 1965 na cidade de Belo Horizonte, capital do Estado das Minais Gerais. Paralelamente ao ensino médio estudou dança. Na faculdade formou-se em jornalismo. Como modelo dividiu o título de “musa do verão carioca” no início da década de 1980 com a Vanessa de Oliveira. Nesse mesmo tempo tentou a carreira internacional ao mudar-se para Nova York, mas não deu certo. Voltando para o Brasil em 1984 estreou como apresentadora da EPTV de Campinas, emissora afiliada da TV Globo.

Depois, apadrinhada pelo então manda-chuva da emissora, o Boni Oliveira, transferiu-se para Globo Rio. Em pouco tempo tornou-se a musa do telejornalismo brasileiro. Depois de atuar como âncora do RJTV foi promovida para o programa “Fantástico”, no qual atuou entre 1988 e 1991. Em 1992, tornou-se a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional. Atuou no Brasil até 1996. Naquele mudou-se novamente para Nova YorkNa capital do mundo, passou a trabalhar como modelo da agência Elite. Desfilou para as grandes grifes internacionais e fez editoriais de moda para diversas revistas do segmento.

Sem se afastar da tevê trabalhou para os canais de variedades Discovery e de notícias Bloomberg. Como modelo fotográfico realizou um ensaio sensual para a Playboy brasileira na edição de janeiro de 1994. O ensaio assinado pelo renomado J. R. Duran ocupou dez páginas internas. Voltou para o Brasil em 1999 como contratada da Rede TV! Mais tarde montou uma produtora independente e assumiu o comando de um programa na rádio carioca Paradiso FM. Em 2016 resolveu entrar para a política ao filiar-se Partido da Mobilização Nacional. Anunciou em 2017 a intenção de se candidatar à presidência da República, mas a ideia não foi para a frente. Como atriz registra dois créditos, um na minissérie “Incidente Em Antares” de 1994 e outro no filme “A Memória Que Me Contam” de 2012.

01 02 07 03 04 05 06