hugh hefner playboy1O Homem Das Mulheres

28/09/2017 — Hugh Hefner, fundador da revista Playboy, aos 91 anos, em sua mansão, na cidade de Los Angeles. A morte, de causas naturais, foi informada pela Playboy Enterprises, conglomerado criado a partir da revista. Criada em 1953, a Playboy e o seu fundador estiveram na vanguarda da revolução sexual dos anos 1960 e 1970. O coelho, símbolo da marca, se tornou por si só um ícone pop. Nas primeiras décadas da publicação, os conservadores se escandalizavam com a nudez nas bancas de revista, mas isso não impediu que ela se tornasse um sucesso editorial no país. Hefner, depois, montou um império, que se estendeu para outras partes do mundo, inclusive o Brasil. Estima-se que tenha deixado uma fortuna pessoal de US$ 43 milhões.

hugh hefner coelhinhas1Hugh Hefner
HUGH MARSTON HEFNER nasceu no dia 09 de abril de 1926, na cidade de Chicago, Estado do Illinois, Estados Unidos. Fazia parte de uma família conservadora e protestante. Já na escola se interessou pelo jornalismo, criando um periódico para a publicação de cartuns. No último ano do ensino médio, após ser rejeitado por uma garota por quem era apaixonado, resolveu se reinventar como “Hef”, uma figura sofisticada que logo lhe garantiu popularidade entre os colegas. Após se formar em 1944, juntou-se ao exército, trabalhando como secretário e cartunista, antes de ser dispensado em 1946.

Fez aulas de arte no Art Institute of Chicago e, em seguida, entrou na Universidade de Illinois, onde se formou em em Psicologia. Na sequência,  estudou Sociologia na Northwestern University, enquanto trabalhava como cartunista e editor. Em 1949, se casou com a atriz Mildred Williams, de quem se separou dez anos depois. Após alguns trabalhos em lojas, conseguiu um emprego de editor revista Esquire em 1951. Foi do demitido após a companhia se mudar para Nova York. Seguiram-se empregos na editora Publisher's Development Corp. e na revista infantil Children's Activities. Após isso, decidiu criar uma publicação própria, uma revista masculina sofisticada visando a geração pós-guerra. Com empréstimos e penhores angariou 8 mil dólares para criar a Playboy, lançada em 1953, com a Marilyn Monroe na capa. Curiosamente, Hefner nunca conheceu a estrela loura pessoalmente.


 

 

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados