hostgator coupon black friday
A Aura resistiu o quanto pôde ao assédio do deus do vinho

A Aura resistiu o quanto pôde ao assédio do deus do vinho

AURA era considerada “a brisa congelante”. Filha do deus dos ventos do norte Bóreas, foi amada pelo Dioniso. Graças à sua rapidez, conseguiu fugir dos assédios do deus do vinho. Despeitado, o deus pediu à deusa do amor Afrodite para enlouquecer a amada. Pedido atendido, a Aura entregou-se ao Dioniso e dele teve filhos gêmeos. Na sua loucura, porém, despedaçou as crianças e em seguida precipitou-se no Rio Sangário. Com muita pena, o deus supremo Zeus a transformou numa fonte. Clique no título para acessar o dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
Os 104 anos da cidade das bacabas

Os 104 anos da cidade das bacabas

BACABAL foi fundada como distrito no dia vinte de abril de 1920. Elevou-se à condição de município no dia seis de agosto de 1938, desmembrando-se de São Luís Gonzaga. O nome é uma referência à grande quantidade de palmeiras bacabas no território na época da fundação. Ocupa uma área de 1.556,7 quilômetros quadrados no centro do Estado do Maranhão. Tem 103.711 habitantes. Clique no título.
A Aura resistiu o quanto pôde ao assédio do deus do vinho
A Aura resistiu o quanto pôde ao assédio do deus do vinho
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil
Os 104 anos da cidade das bacabas
Os 104 anos da cidade das bacabas

Trânsito

carros1

27/01/2023 — O Departamento Nacional de Trânsito consolidou os dados relativos à frota nacional de veículos registrados em dezembro de 2022. No último mês do ano, o país ganhou mais 367 mil novos veículos nas ruas. Houve crescimento de 0,31% em relação a novembro e de 2,95% em relação a dezembro de 2021. O país fechou o ano com uma frota de 115,1 milhões de veículos. Em novembro eram 114,7 milhões e em dezembro do ano retrasado 111,4 milhões. Dos números fechados em dezembro, 60,4 milhões são carros de passeio (52,5%). As motos são 25,7 milhões em circulação (22,3 milhões). Os caminhões são 3,022 milhões e os ônibus 688,8 mil. A maior frota está no Estado de São Paulo: 32,2 milhões de veículos nas ruas (27,9% do total).

Carros
de coleção

25/05/2022 — O Conselho Nacional de Trânsito publicou as regras para registro de licenciamento de veículo de coleção. O órgão estabelece detalhes para concessão do registro dos carros antigos, que voltarão a receber a desejada placa preta. A Resolução 957/2022 entrará em vigor dia 1.º de junho. Segundo o Contran, podem ser considerados veículos de coleção os modelos produzidos há mais de trinta anos, tanto originais como modificados. Para obter o registro, o carro antigo precisa ter um Certificado de Veículo de Coleção. O CVCOL de originalidade será emitido por uma entidade credenciada. O veículo precisa atingir ao menos oitenta dos cem pontos possíveis na avaliação. Os veículos de coleção serão identificados por placas, de acordo com modelo e especificações estabelecidas pelo órgão federal.


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

A Gata do Dia

 20240419 Saskia de Brauw

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados