Brugge
vs. Arsenal
10/12/2025 — Está encerrada a sexta rodada da Liga dos Campeões da Europa. O Arsenal Futebol Clube, time da cidade de Londres, está na liderança com dezoito pontos. São 100% de aproveitamento. Na rodada faturou o Clube Brugge, time da Bélgica, por três a zero na casa do adversário. O título de “nome” do jogo ficou com o atacante Noni Madueke. Ele fez dois gols aos vinte e cinco e aos quarenta e sete minutos. O terceiro gol levou a assinatura do atacante paulista Gabriel Martinelli aos cinquetra e seis minutos. Nas estatísticas, a posse de bola ficou mais ou menos igual: 51% a 49% para o time inglês. Mas nos arremates diretos ao gol, os londrinos venceram por treze a sete. Na sétima rodada, o Arsenal vai enfrentar a Inter de Milão na Itália, confronto marcado para o dia 20 de janeiro (terça-feira).
Resumo
10/12/2025/2025 — A sexta rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa teve dezoito jogos. Foram marcados cinquenta e cinco gols, média de três. Os times visitantes exerceram a supremacia com oito vitórias. Os times mandantes venceram sete confrontos. Os empates foram três. O resultado mais numérico (quatro a dois) envolveu as equipes do Ajax e do Qarabag. Na parte disciplinar, os árbitros marcaram 378 faltas, média de 21. O jogo mais faltoso — Real Madrid x Manchester City — registrou trinta e uma infrações. Foram aplicadas sessenta e quatro advertências com o cartão amarelo, média de 3,5. O jogo mais “amarelado” — PSV Eindhoven x Atlético Madrid — registrou sete advertências. Não houve cartões vermelhos na rodada.
Artilheiros
10/12/2025 — O artilheiro da Liga dos Campeões 2025/26 é o atacante francês Kylian Mbappé do Real Madrid. Ele tem nove gols. Fez dois na primeira rodada na vitória de dois a um sobre o Olympique de Marselha, três na segunda rodada contra o Kairat Futebol Clube do Cazaquistão e quatro na quarta rodada na vitória sobre o Olympiacos da Grécia. O segundo lugar na artilharia pertence ao atacante norueguês Erling Haaland do Manchester City e ao atacante nigeriano Victor Osimhen do Galatasaray. Cada um tem seis gols. Depois, com cinco gols, aparecem o atacante Anthony Gordon do Liverpool, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli do Arsenal e o atacante Harry Kane do Bayern Munique.