PSG vs.
Leverkusen
22/10/2025 — Das goleadas registradas na terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa, o destaque vai para chacoalhada de sete a dois dada pelo Paris São Germano no Bayern Leverkusen na casa do adversário. O “nome” do jogo foi o atacante Desiré Doué. Ele marcou dois gols aos 41 e aos 45+3. Os outros gols levaram a assinatura do zagueiro equatoriano Willian Pacho (7), do atacante georgiano Khvicha Kvaratskhelia (44), do lateral esquerdo português Nuno Mendes (50), do atacante Ousmane Dembelé (66) e do volante português Vitinha Ferreira (90). Outras goleadas: Barcelona 6 x 1 Olympiacos, PSV Eindhoven 6 x 2 Napoli e Chelsea 5 x 1 Ajax. A liderança da Liga dos Campeões é do PSG, agora com nove pontos. É a mesma pontuação de outros quatro times, mas ganha dos concorrentes no saldo de gols.
Resumo
22/10/2025/2025 — A terceira rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa teve dezoito jogos. Foram marcados sessenta e nove gols, média de 3,8. Os times mandantes exerceram a supremacia com onze vitórias. Os times visitantes venceram quatro confrontos. Os empates foram três. O resultado mais numérico (sete a dois) envolveu as equipes do PSG e do Bayern Leverkusen. Na parte disciplinar, os árbitros marcaram 360 faltas, média de 20. O jogo mais faltoso — Villarreal x Manchester City — registrou trinta e três infrações. Foram aplicadas cinquenta e duas advertências com o cartão amarelo, média de 2,8. O jogo mais “amarelado” — Villarreal x Manchester City — registrou seis advertências. Os cartões vermelhos foram sete, recorde para o certame.
Artilheiros
22/10/2025 — A Liga dos Campeões 2025/26 tem dois artilheiros: Kylian Mbappé do Real Madrid e Harry Kane do Bayern Munique. Ambos têm cinco gols. O Mbappé passou em branco na terceira rodada. Ele marcou dois na primeira rodada na vitória de dois a um sobre o Olympique de Marselha e três na segunda rodada contra o Kairat Futebol Clube do Cazaquistão. O segundo lugar na artilharia pertence ao atacante inglês Anthony Gordon do Newcastle, ao atacante inglês Marcus Rashford do Barcelona e ao centroavante norueguês Erling Haaland do Manchester City, cada um com quatro gols. Depois, com três gols, vêm diversos outros, entre eles brasileiro Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal F. C.