banner-topo

John Green novamente no cinema com a adaptação de “Cidades de Papel”

john-green1John Green

Como aconteceu com A Culpa É das Estrelas, a Fox 2000 comprou os direitos do livro Cidades de Papel, o terceiro de John Green, para transformá-lo em filme. A obra conta a história de Quentin, um garoto apaixonado por sua vizinha, com quem dividiu uma experiência traumática na infância: os dois encontraram o corpo de um homem que havia cometido suicídio. Conforme os anos passam, eles se afastam até que, um dia, a menina aparece misteriosamente pedindo ajuda para se vingar de todas as pessoas que haviam feito algum mal a ela. No Brasil, o livro está há 28 semanas na lista dos dez mais vendidos. Confira, abaixo, a lista da revista VEJA.

cidades-de-papel101 — A Culpa É das Estrelas (John Green)
02 — A Menina Que Roubava Livros (Marcus Zusak)
03 — Quem É Você, Alaska? (John Green)
04 — Convergente (Veronica Roth)
05 — Cidades de Papel (John Green)
06 — O Cavaleiro dos Sete Reinos (George R. R. Martin)
07 — O Teorema Katherine (John Green)
08 — Cinquenta Tons de Cinza (E.L. James)
09 — Extraordinário (R. J. Palacio)
10 — Divergente (Veronica Roth)

o-lado-bom1O Lado Bom da Vida
19/03/2014 — O livro O Lado Bom da Vida, do norte-americano Matthew Quick, entrou esta semana na lista dos dez livros mais vendidos no Brasil, levantamento feito pela revista VEJA. A obra, publicada pela Editora Intrínseca, está no oitavo lugar. Segundo a sinopse, Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. Agora um viciado em exercícios físicos, ele está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no “lado bom da vida”.

convergente1Convergente
12/03/2014 — A obra “Convergente”, da norte-americana Veronica Roth, entrou para a lista dos dez livros mais vendidos no Brasil, feita semanalmente pela revista VEJA. Ela ocupa o segundo lugar na lista. A Culpa É das Estrelas, de John Green, continua na primeira colocação há 49 semanas. Segundo a sinopse da Editora Rocco, no livro da americana, a sociedade baseada em facções, na qual a protagonista Tris Prior acreditara um dia, desmoronou, destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia “Divergente”, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

a-culpa-ee-das-estrelas1A Culpa É das Estrelas
05/03/2014 — O livro
A Culpa É das Estrelas, do John Green, continua em primeiro lugar na lista dos mais vendidos no Brasil. Segundo o ranking publicado pela VEJA desta semana (05/03/2014), a obra está há 47 semanas no topo. Trata-se do quarto romance do escritor americano. A história é narrada por uma paciente com câncer de 16 anos de idade, que é forçada por seus pais a participar de um grupo de apoio, no qual posteriormente se encontra e se apaixona por um ex-jogador de basquete de 17 anos, que tem membros amputados. O autor vem emplacando também mais três livros entre os dez mais vendidos.



© 2013 Tio Oda - Todos os direitos reservados