Imprimir
Categoria: Livros
Acessos: 2953

o-monge1O Monge e o
Executivo

14/04/2014 — O livro O Monge e o Executivo, até hoje nas listas de livros mais vendidos do país, foi a obra mais fácil de ser pirateada na internet em 2013. A Associação Brasileira de Direitos Reprográficos encontrou — e excluiu através de notificações judiciais — 302 links com o download do livro. Ao todo, 114,9 mil links piratas foram removidos da internet no ano passado depois da ação da entidade. O livro narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de dois filhos.

Após um movimento grevista em sua fábrica, aliado às constantes reclamações de sua esposa quanto ao seu comportamento e à insubordinação dos filhos, ele fica em dúvida se está se conduzindo bem diante dos problemas. É aconselhado, então, a participar de um retiro num pequeno e relativamente desconhecido mosteiro cristão chamado João da Cruz, localizado perto do Lago Michigan. Inicialmente cético, ele aprenderá no curso ministrado por um monge coisas que transformarão a sua vida para sempre. A obra do autor Jamens Hunter é o campeão da Editora Sextante, com quase 2,5 milhões de exemplares vendidos. Está há mais de  450 semanas na lista dos mais vendidos no segmento de autoajuda.

uma-verdade-delicada1Le Carré
31/12/2013 — A Editora Record mandou para as lojas o livro Uma Verdade Delicada, do autor inglês John Le Carré, célebre pelas obras O Espião Que Saiu do Frio (1963), A Casa da Rússia (1989) e O Jardineiro Fiel (2001). Agora, o inimigo não é mais o comunismo, mas sim uma outra versão daquilo que se compreende como uma nova missão civilizatória: a guerra ao terror. O protagonista, não obstante as versões oficiais, investiga o suicídio de um suspeito de atos terroristas. Recompondo o caso, ele vai revelando uma trama de intrigas, chantagens e falsificações que envolvem altas autoridades do governo. O livro chega com tradução de Heloísa Mourão, 308 páginas e preço sugerido de R$ 45,00.