hostgator coupon black friday
18 de junho — Isabella, a infiel do veludo azul

18 de junho — Isabella, a infiel do veludo azul

O destaque desta data (18/06) vai para a atriz italiana Isabella Rossellini, que está completando 66 anos. É uma das grandes divas do cinema em todos os tempos. Filha da não menos famosa Ingrid Bergman e do cineasta Roberto Rossellini, começou a carreira como modelo. A estreia como atriz se deu apenas em 1974. Soma, na carreira, 85 créditos, com destaque para o thrillerO Veludo Azul”, de 1986, e o romance “Um Toque de Infidelidade”, de 1989. Em 2018 deu voz à personagem Embaixatriz, da animação “Os Incríveis 2”. Também terminou o drama biográfico “Vida e Virgínia”, ainda sem data de estreia. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Alteia tirou a vida do próprio filho

Alteia tirou a vida do próprio filho

ALTEIA — Filha do Téstio, rei da cidade de Téspias, na Beócia. Casou-se com o Eneu, rei da cidade de Calidão. Teve com ele vários filhos. Os mais destacados são o Meléagro e a Dejanira. Ao nascer o filho, as Parcas afirmaram que o menino viveria tanto tempo quanto durasse um tição que ardia na casa. Para prolongar a vida do filho, apagou o tição e o guardou. Mas, quando Meléagro assassinou os tios, irmãos da sua mãe, ela, novamente, acendeu o tição e o deixou extinguir-se, provocando, assim, a morte do filho. Logo depois, arrependida, enforcou-se. Clique no título para acessar o Dicionário de Mitologia.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
18 de junho — Isabella, a infiel do veludo azul
18 de junho — Isabella, a infiel do veludo azul
Alteia tirou a vida do próprio filho
Alteia tirou a vida do próprio filho
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

danae1DÂNAE

Filha de Acrísio, rei de Argos, e de Eurídice. Um oráculo predissera que um filho dela mataria o soberano. Este , então, a encerrou numa câmara subterrânea ou numa torre de bronze, segundo diferentes versões. Zeus — o deus supremo —, que a amava secretamente, penetrou na câmara sob a forma de uma chuva de ouro e a seduziu. Dessa união, nasceu Perseu. Irritado, Acrísio colocou a mãe e o filho num cofre e os lançou no mar. A corrente marítima os levou até a Ilha de Serifo, uma das Ciclades, no Mar Egeu. Foram recolhidos pelo pescador Dictis, que lhes deu asilo. Agradecida, ela tomou para si as funções de limpeza e cozinha. Em troca, recebeu, além de comida e abrigo, a educação do filho.

Formaram um conjunto harmonioso até a juventude do filho. Na sequência, Polidectes, irmão do pescador e rei da ilha, se apaixonou por ela e tentou violentá-la. Perseu, já homem, a livrou do tirano e a acompanhou de volta a Argos, a terra natal. Numa versão latina, os dois, lançados ao mar, foram ter ao Lácio, na região da Itália, onde ela teria esposado Pilummo, fundador da cidade de Árdea. A sua fecundação por Zeus é considerada pelos estudiosos como símbolo da fecundação da terra pelos raios solares. Outras interpretações, porém — Eurípedes, por exemplo —, consideram a chuva de ouro um símbolo da riqueza que tudo vence, ultrapassando mesmo as barreiras de uma prisão considerada inexpugnável.


 

Loja Virtual
adventure-cc1 adventure-cl1 casual-fem1
Ligue já: (16) 3409-2167

 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

A Gata do Dia

18 Isabella Rossellini

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados