hostgator coupon black friday
16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente

16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente

O destaque desta data (16/12) vai para o ator inglês THEO JAMES. Ele está completando 34 anos. Começou a carreira em 2010 no filme “Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos”. Ficou conhecido mundialmente em 2013 com a série “Garoto de Ouro”, exibida nos canais da Warner. O desempenho o levou para o protagonista “Quatro”, da série de filmes “Divergente” (2014), “Insurgente” (2015) e “Convergente” (2016). Em 2018, esteve nos cinemas brasileiros com o drama de ação e aventura “Próxima Parada: Apocalipse”. Também começou as filmagens do “Arquivo”, drama de ficção científica previsto para 2019. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Amintor foi morto pelo Hércules

Amintor foi morto pelo Hércules

AMINTOR — Rei dos dólopes, esposo da Ceóbula e pai do Fênix. Tinha também por filha a Astidâmia, moça de grande beleza, motivo do amor do Héracles (Hércules para os romanos). Contrário à união dos dois amantes, negou permissão ao herói a entrada em seus domínios para o casamento. No embate, foi morto pelo Héracles.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente
16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente
Amintor foi morto pelo Hércules
Amintor foi morto pelo Hércules
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

agamenon in1Agamenon

Filho de Plístenes e a Aeropa, juntamentye com o irmão Menelau, foi criado pelo tio Atreu, que o fez herdeiro do trono de Micenas. Com a morte de Atreu, seu tio Tiestes usurpou-lhe a coroa. Fugiu, então, para Esparta, onde se casou com Clitemnestra, filha do rei Tíndaro. Mais tarde, auxiliado por seu sogro, expulsou Tiestes e ocupou o trono que lhe fora reservado. Comandou a expedição grega contra Troia na célebre guerra, narrada pelo poeta Homero no clássico A Ilíada.

Tendo suscitado a ira de Ártemis (Diana para os romanos), uma das doze divindades do Monte Olimpo, a deusa impediu a frota de seguir viagem até que ele se comprometesse a sacrificar-lhe a filha Ifigênia. No decorrer da Guerra de Troia, desentendeu-se com Aquiles por causa da escrava Briseis. Isso fez com que Aquiles se afastasse do combate, o que acarretou grandes derrotas para os gregos. Por ocasião da morte de Pátroclo, os dois chefes se reconciliaram. Ao final da guerra, voltou para o seu reino, sem dar atenção às terríveis profecias de Cassandra. Com efeito, chegando a Micenas, foi morto a golpes de machado por Clitemnestra, auxiliada pelo amante Egisto. No filme Troia, de 2004, foi vivido nas telas pelo ator Brian Cox (foto).

Referências

PLÍSTENES  Filho de Pélope e Hipodâmia, ou, segundo outra vertente, de Atreu e Cléola. Esposou Aeropa, com que teve como filhos Agamenon e Menelau. Morreu bastante jovem. Confiou os filhos aos cuidados do irmão Atreu, rei de Micenas.

AEROPA — Filha de Crateu, rei de Creta. Casou-se com Plístenes e dele teve dois filhos: Agamenon e Menelau. Após a morte do marido, casou-se com o cunhado Atreu. Morreu durante a luta entre Atreu e o seu outro cunhado, Tiestes, com o qual tivera três filhos.

TÍNDARO — Filho de Ébalo e Gorgófona, de acordo com a versão mais comum. Banido de Esparta por Hipocoonte, refugiou-se junto a Tésio, rei de Pleuron, na Etólia. Esposou Leda, filha do soberano, e teve com ela Timandra, Filônoe, os Diócuros, Helena e Clitemnestra, segundo uma vertente. Voltando para Esparta, acolheu Menelau e Agamenon, expulsos de Micenas por Tiestes. Auxiliou Agamenon a reconquistar o poder sobre Micenas. Depois da divinização dos Diócuros, legou o reino a Menelau.


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

logo1
vasco x pinheiros
mega sena
franca noticias1
gatas do mes

A Gata do Dia

16 Danielle Lloyd

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados