hostgator coupon black friday
16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente

16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente

O destaque desta data (16/12) vai para o ator inglês THEO JAMES. Ele está completando 34 anos. Começou a carreira em 2010 no filme “Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos”. Ficou conhecido mundialmente em 2013 com a série “Garoto de Ouro”, exibida nos canais da Warner. O desempenho o levou para o protagonista “Quatro”, da série de filmes “Divergente” (2014), “Insurgente” (2015) e “Convergente” (2016). Em 2018, esteve nos cinemas brasileiros com o drama de ação e aventura “Próxima Parada: Apocalipse”. Também começou as filmagens do “Arquivo”, drama de ficção científica previsto para 2019. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Amintor foi morto pelo Hércules

Amintor foi morto pelo Hércules

AMINTOR — Rei dos dólopes, esposo da Ceóbula e pai do Fênix. Tinha também por filha a Astidâmia, moça de grande beleza, motivo do amor do Héracles (Hércules para os romanos). Contrário à união dos dois amantes, negou permissão ao herói a entrada em seus domínios para o casamento. No embate, foi morto pelo Héracles.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente
16 de Dezembro — Theo, um rapaz insurgente e divergente
Amintor foi morto pelo Hércules
Amintor foi morto pelo Hércules
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

lamia in1O Filho da Terra


O primeiro Alcião é um gigante, filho do Céu e da Terra. Desempenhou papel importante na revolta dos gigantes contra os deuses do Monte Olimpo. Por ordem de Zeus (Júpiter para os romanos), Heracles (Hércules para os romanos) tentou matá-lo. Mas, cada vez que o gigante caía ao solo, durante a luta, a Terra, sua mãe, o fazia levantar. Heracles o transportou, nas costas, para longe e o matou com uma flechada. Segundo outra versão, o gigante teria sido morto por Atena (Minerva para os romanos) num local acima da lua. Suas filhas, desesperadas, lançaram-se ao mar e se transformaram em alciões.

O outro Alcião era um belo jovem de Delfos, escolhido para servir de alimento a Lâmia (foto), monstro que afligia a região. A caminho do sacrifício, encontrou o jovem Euríbato, que, tomado de amor por ele, se ofereceu para morrer em seu lugar. Em vez disso, conseguiu matar o monstro, quebrando a sua cabeça. No lugar de Lâmia, brotou uma fonte que tomou o nome de Síbaris, o outro nome do monstro.

Referências


Delfos — Cidade da Fócida, situada ao pé do Monte Parnaso. Celebrizou-se pelo templo de Apolo, em que a Pítia expressava oráculos. A cada quatro anos era sede de jogos píticos, celebrados em honra de Apolo, deus do Sol.


 

Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

logo1
vasco x pinheiros
mega sena
franca noticias1
gatas do mes

A Gata do Dia

16 Danielle Lloyd

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados