hostgator coupon black friday
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy

24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy

O destaque desta data (24/02) vai para a atriz americana CRISTA FLANAGAN, que está completando 42 anos. Nascida no Estado do Illinois, é mestre em teatro pela Universidade da Califórnia. Estreou na televisão em 2003, na famosa série “Plantão Médico”. No cinema, especializou-se em comédias escrachadas, a começar pela “Deu a Louca Em Hollywood”, lançada em 2007. Também é conhecida mundialmente pela série “Mad Men”. Aos 34 anos, em 2010, foi capa da Playboy do seu país. No total, na carreira, são 43 créditos como atriz e quatro créditos como roteirista. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.
Aletes conquistou a cidade de Corinto

Aletes conquistou a cidade de Corinto

Filho do Hipotes e descendente do Héracles (Hércules para os romanos). Nasceu durante a migração dos Heráclidas, donde o nome “Aletes”, que significa “o errante”. Planejando conquistar a cidade de Corinto, consultou o oráculo de Dodona. Este lhe assegurou a vitória, desde que lhe entregasse um torrão da terra a ser conquistada e atacasse a cidade “num dia em que todos usassem coroas”. Ou seja, num dia de festa. Cumpriu regiamente as exigências do oráculo. Auxiliado pela filha do rei Creonte, alcançou o objetivo, reinando entre 1100 a 1067 antes do Cristo. Clique no título para saber mais e para acessar o Dicionário de Mitologia Grega.
Odhair Thristão: perfil

Odhair Thristão: perfil

ODHAIR THRISTÃO é jornalista e  bacharel em direito. Foi secretário municipal de Governo de Franca entre 2005 e 2008, chefe do controle interno da Prefeitura Municipal da mesma cidade entre 2005 e 2010 e secretário  adjunto de finanças entre 2009 e 2010.  Este site foi construído para discutir assuntos variados, em especial administração pública, cultura, esportes, personalidades, etc. Se o assunto não estiver na página frontal, procure-o com uma palavra-chave em “pesquisar”. Críticas, sugestões e correções são muito bem vindas. Clique no título para ver o perfil completo do autor.
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy
24 de Fevereiro — Crista, uma balzaquiana na Playboy
Aletes conquistou a cidade de Corinto
Aletes conquistou a cidade de Corinto
Odhair Thristão: perfil
Odhair Thristão: perfil

alcioneALCÍONE

ALCÍONE — Filha do Eólo, deus dos ventos. Seu casamento com o Ceíce, filho do Lúcifer, era tão feliz, que suscitou a inveja do Zeus, o deus supremo, e da sua mulher, a deusa Hera. Eles transformaram o casal em alciões, aves imaginárias que faziam o ninho sobre as águas do mar. Segundo uma outra versão, o Ceíce morreu num naufrágio provocado pelo Zeus. A moça, ao saber da morte do marido, jogou-se ao mar. Os deuses, arrependidos, reuniram o casal, metamorfozeando-os apaixonados em alciões. Por isso, a Alcíone e o Ceíce, constituem o símbolo da fidelidade conjugal.

ÉOLO — Deus dos ventos, filho do deus dos mares Poseidon com a Arne. Reinava sobre tumultuosos súditos encerrados numa caverna da Eólia. Esses ventos também eram retidos em odres. Só se podia soltá-los com a ordem direta do Zeus. Se eles fossem soltos sem a autorização do deus supremo, originariam tempestades e naufrágios. Quando o Ulisses, ao longo das suas viagens, escalou na Eólia, o deus dos ventos ao acolheu hospitaleiramente. À partida do herói, deu-lhe um odre onde estavam encerrados todos os ventos, à exceção daquele que deveria conduzí-lo à sua terra natal, Ítaca. Enquanto o Ulisses dormia, os seus companheiros, julgando que o odre estivesse cheio de vinho, abriram-no. Imediatamente, os ventos escaparam, provocando uma terrível tempestade. O navio foi arremessado de volta sobre as costas da Eólia. O deus dos ventos, acreditando que o herói era vítima da cólera do Zeus, abandonou-o à sua própria sorte.

LÚCIFER — Filho do Astreu com a Aurora. Denominado Eósforo (o portador da manhã) e Fósforo (o portador da luz) entre os gregos, nada mais é do que a estrela da manhã. Precedia o carro da mãe Aurora no caminho dela pelos ares. Segundo uma tradição, a deusa do amor Afrodite o raptou e fê-lo guardião noturno do templo dela. É representado como um jovem cavaleiro, trazendo, nas mãos, uma tocha.


Mais Recentes

UP TOGGLE DOWN

Notícias Especiais

rodada9
acoes 2018 02 23
oitavas
minas x franca
mega sena
20180217 flamengo x bauru
gatas do mes

A Gata do Dia

24 Crista Flanagan

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados