bettie1Bettie

BETTY MAE PAGE nasceu no dia 22 de abril de 1923 na cidade de Nashville, Estado do Tennessee, Estados Unidos. Morreu no dia 11 de dezembro de 2008, na cidade de Los Angeles, Califórnia, vítima de complicações cardíacas. Foi a garota do pôster (playmate) da revista Playboy no mês de janeiro de 1955. Antes disso, porém, já havia feito inúmeros trabalhos como modelo fotográfico.

Mudou-se para São Francisco em 1943 e nesta cidade do Estado da Califórnia obteve o seu primeiro trabalho como modelo. Depois de cinco anos e de viajar para o Taiti, mudou-se para Nova York, onde conheceu o fotógrafo Jerry Tibbs. Ele fez com ela várias fotos sensuais, transformando-a na principal pin-up (modelos que posavam nuas) dos anos de 1950. Em 1955, ganhou o título de Miss Pin-Up Girl do Mundo. Em 1965, participou do filme Body of a Female (Corpo de Mulher). Tempos depois, após sofrer um colapso nervoso, passou a viver amparada pela seguridade social.

Ressurgiu nos anos de 1980, quando suas imagens inspiraram figurinos e trejeitos da cantora Madonna e da atriz Demi Moore. Sua franja negra foi copiada pela atriz Uma Thurman no filme Pulp Fiction, de 1994. Nos últimos anos, foi tema de biografias e montou uma página na internet. Só não permitia ser fotografada porque queria que os fãs ainda se recordassem dela em sua melhor forma. Depois de sua morte, foi resgatada a cinebiografia The Notorious Bettie Page (Bettie Page — A Rainha Pin Up), da diretora Mary Harron, que tem no papel principal a atriz Gretchen Mol. Em 2009, o diretor Mark Mori assinou o documentário Bettie Page Reveals All, com resgate das imagens que ela fez para a Playboy norte-americana.

bettie2 bettie3 bettie4 bettie5 bettie6

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados