tyrabanks in1TYRA LYNNE BANKS
nasceu no dia 4 de dezembro de 1973, na cidade de Inglewood, Califórnia, Estados Unidos.

Iniciou a carreira aos 17 anos em Paris, França. Em seguida, foi instantaneamente contratada para mais 25 desfiles, considerado um recorde para uma modelo iniciante. Fez trabalhos fotográficos e de passarela para as maiores grifes do mundo, entre as quais Chanel, Christian Dior e Dolce & Gabanna, além de trabalhar como garota-propaganda de marcas mundiais, como a MacDonalds, Nike, Pepsi Cola, entre outras. Foi uma das mulheres mais fotografadas do mundo, tendo aparecido nas capas das principais revistas de moda, como Vogue, Cosmopolitan e Elle. Aos 22 anos, em 1995, venceu o concurso para Miss Estados Unidos.

Foi a primeira modelo afro-americana a aparecer nas capas das revistas GQ e Sports Illustrated Swimsuit Issue. Em 1997, recebeu o Prêmio VH1 de Supermodelo do ano. No mesmo ano, tornou-se a primeira modelo afro-americana a ser escolhida para o catálogo da marca de lingerie Victoria´s Secret,vindo a ser, no ano seguinte, uma das Victoria´s Secrets Angels, ao lado de Stephanie Seymour, Karen Mulder, Daniela Pestova e Helena Christensen.

 

Em 2004, criou o o show de realidade Novas Modelos Americanas para a televisão norte-americana. Depois criou e apresentou um programa de entrevistas intitulado Tyra Banks Show, ao qual compareciam os maiores expoentes do mundo da moda. Retirou-se das passarelas em maio de 2005 para se concentrar em sua carreira na televisão.

tyrabanks-love1Trabalhos no cinema


1995 — Duro Aprendizado

1999 — As Aflições do Amor (pôster)

2000 — Além dos Limites

2000 — Show Bar

2002 — Halloween — Ressurreição

2008 — Garotas S.A.


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados