Devon

DEVON EDWENNA AOKI nasceu no dia dez de agosto de 1982, na cidade de Nova York, Estado de Nova York, Estados Unidos. Fez o ensino primário na cidade natal e o ensino médio na cidade de Londres, Inglaterra. Filha de um lutador olímpico de ascendência japonesa, que se tornou milionário no ramo de restaurantes, começou a carreira de modelo com treze anos. O ar exótico, decorrente da mistura de sangue japonês com sangue alemão, fez dela uma das profissionais mais requisitadas da moda nas décadas de 1990 e 2000.

Desfilou nas passarelas com roupas dos maiores estilistas do mundo, com destaque para o Yves Saint Laurent e o Hugo Boss. Também esteve na capa de diversas revistas famosas, entre as quais a Vogue alemã e a Número japonesa. O sucesso nas passarelas lhe abriu as portas para a carreira de atriz. Estreou em 2003, num pequeno papel do filme “A Morte de Uma Dinastia”. No mesmo ano, ganhou o papel de uma corredora de rua no “Velozes & Furiosos”. A personagem morre no final do filme. No ano seguinte, teve um papel de destaque na comédia de ação “As Super Espiãs”.

Ela faz uma de quatro alunas superdotadas, preparadas por uma agência secreta do governo para se tornarem membros de um grupo de elite. O desempenho a levou, em 2005, à personagem Miho, da superprodução “Sin City — A Cidade do Pecado”. Em 2006, integrou o grupo de trezentas celebridades que aceitaram posar para o livro de fotos “Super Stars”, cuja renda reverteu-se para as vítimas de um tsunami na Ásia. Em 2008, fez a Capitã Valerie Duval no filme “A Era da Escuridão”, uma aventura de ficção científica. Registra no currículo catorze créditos como atriz. O último registro está no videoclipe “Waste On Me” do irmão Steve Aoki, trabalho lançado em 2018.

01 02 03 04 05

 


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados