ANDRESSA URACH nasceu no dia onze de outubro de 1987 na cidade de Ijuí na Rio Grande do Sul. Formou-se em Administração de Empresas, mas optou pela carreira de modelo e dançarina. Representou o Sport Club Internacional do concurso “Musa do Brasileirão” em 2011, evento organizado pelo programa Globo Esporte. Também atuou como dançarina nos shows do cantor Latino, mas decidiu deixar a atividade para se dedicar a outros projetos.
Em 2012 fez um ensaio sensual para o site Paparazzo, portal das Organizações Globo. Em seguida posou nua para a revista Sexy (abril). No mesmo ano participou do concurso “Miss Bumbum”. Classificou no segundo lugar. Além disso foi considerada uma das musas da Olimpíada de Verão de 2012. Em 2013 fez a segunda capa para a revista Sexy na edição de setembro. Neste ano envolveu-se numa polêmica com o jogador português Cristiano Ronaldo, então craque do Real Madrid. Logo depois foi convidada para participar do show de realidade “A Fazenda”, programa exibido pela TV Record. Encerrou a participação em sétimo lugar.
Em 2014 virou tema de uma reportagem do jornal espanhol El Diário. O jornal enfatizou a fama dela de ter um dos bumbuns mais bonitos do Brasil e a colocou como uma das musas da Copa do Mundo. Ainda naquele ano passou a apresentar o programa “Muito Show” na Rede TV juntamente com a modelo Babi Rossi e outras celebridades. Em 2014 teve de passar por um sério tratamento médico em decorrência de complicações da aplicação de gel nas coxas. Teve de ser internada e o quadro foi diagnosticado como “grave” pelos médicos. Depois de meses recuperou-se e decidiu abandonar de vez a vida, segundo ela, “desregrada” que levava. Como quase todas as celebridades que enfrentam esse tipo de dificuldade, virou evangélica. Em 2015 lançou o livro auto-biográfico “Morri Para Viver”.