20210815Alessandra

ALESSANDRA CORINE AMBRÓSIO nasceu no dia 11 de abril de 1981, na cidade de ErechimRio Grande do Sul. Foi descoberta numa escola de modelos. Seu primeiro trabalho foi a capa da revista Capricho, em 1995. Depois, veio a capa da Marie Claire, um editorial para a Guess, assim como outros trabalhos para a Girl e a Revlon. Desfilou para várias marcas: FendiChristian DiorChristian LacroixNicole Moleiro e Oscar de la Renta, entre outras.

Além disso, posou para as revistas estrangeiras Harper's BazaarCosmopolitan e GlamourFaz parte do seleto grupo de brasileiras que estrelaram campanhas da Victoria's Secret, uma das maiores grifes de lingerie e uma das campanhas mais almejadas pelas modelos mundiais. Em 2004, entrou para história da marca americana ao tornar-se Angel e a primeira Embaixadora da Victoria's Secret Pink, linha destinada ao público jovem. Participou de treze desfiles da marca. Segundo a revista Forbes, foi, em 2006, a quinta modelo mais bem paga do mundo, com ganho anual estimado em seis milhões de dólares.

Em 2008 e 2009, foi colocada na sexta posição, com seis e 5,5 milhões de dólares, respectivamente. Em 2012, de acordo com o site Celebrity NetWork, teve sua fortuna estimada em quarenta milhões de dólares. Ainda em 2012, foi o rosto do perfume Bombshell Fantasy Fragance, também produzido pela Victoria's Secret, além de participar, em Londres, da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, representando a mulher brasileira. Foi eleita “a mais bela” do mundo pela revista americana GQ, o que lhe valeu a capa da edição de fevereiro de 2016, junto com o futebolista portugês Cristiano Ronaldo. Ainda em 2016, foi uma das modelos convidadas para estrelar o videoclipe “Wolves”, do rapper americano Kanye West.

Estátua
de Cera
07/02/2017 — A modelo brasileira Alessandra Ambrosio ganhou uma estátua de cera para chamar de sua. A homenagem foi feita pelo tradicional museu Madame Tussauds. A versão da modelo será exibida na filial de Xangai, na China. A beldade usou as redes sociais para dizer que ficou “honrada” com a homenagem. O referido museu possui a maior coleção de celebridades do mundo, que vão desde atletas, personalidades políticas e artistas. Agora, a área da modelagem é representada pela top model gaúcha. Alessandra começou a carreira em 1995. Ao longo desse tempo, se tornou uma das profissionais mais famosas do mundo da moda. Estima-se que em sua longa carreira tenha amealhado uma fortuna de R$ 90 milhões.  Ainda em 2016, foi colocada na posição 30 entre as 100 mais deslumbrantes do mundo, na lista elaborada pela revista VIP.



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados