l-birkheuer4Birkheuer vs. Furmanovich

01/03/2015 — Corre na Justiça do Trabalho uma ação ajuizada pela atriz e modelo Leticia Birkheuer, a Erika da novela “Império”, pleiteando indenização trabalhista no valor de R$ 760 mil contra o ex-marido, o empresário Alexandre Furmanovich. Ela alega, entre outras coisas, que, durante o período em que foram casados, promoveu a joalheria dele e da mãe , usando joias em eventos e lançamentos. Leticia e Alexandre se separaram em 2013, depois um relacionamento de três anos. Eles são pais de João Guilherme, de três anos. A relação deles, desde então, é bastante conturbada, com várias disputas nos tribunais. Como diria o escritor e dramaturgo norte-americano Norman Mailer: “Você não conhece uma mulher até encontrá-la no tribunal”. 

A Gaúcha de Passo Fundo
10/01/2015 — A capa e o recheio da revista VIP de janeiro é a modelo Letícia Birkheuer. Ela vem fazendo muito sucesso como a jornalista Erika, assessora do Téo Pereira (Paulo Betti), na novela “Império”, principalmente por causa dos óculos da personagem. O ensaio sensual, de nove páginas, tem texto do jornalista Leandro Beguoci e fotos assinadas por Felipe Hellmeister. Nas fotos, a balzaquiana gaúcha de 35 anos usa chapéu da grife Plas, calcinha e sutiã da OhLord, brinco e anel da Benne Fatto, camisa da Lilly Sarti, sutiã da Gisele Bündchen Intimates, body da Darling, jaqueta da Ellus, calcinha da Valisère, sandálias da Santa Lolla, avental da Minha Avó Tinha, short da Coca-Cola Clothing e botas da B. Luxo.

l-birkheuer1Estourando na novela “Império
18/09/2014 — A modelo Letícia Birkheuer, a Érika da novela “Império”, desbancou a atriz Sophie Charlotte, a Duda de “O Rebu”, do posto da “garota do momento” da TV Globo. A ajudante de Téo Pereira (Paulo Betti) na trama das nove ocupa as duas primeiras posições do ranking geral de itens mais pedidos da emissora, com a armação de óculos colorida e o batom vermelho usados na novela. O público ainda deseja mais da personagem: seu cabelo e seu esmalte. Também se destacam entre os sonhos de consumo dos espectadores da emissora as peças íntimas usadas por Marina Ruy Barbosa, que vive seminua como a ninfeta Maria Ísis, amante do protagonista Zé Alfredo (Alexandre Nero).

l-birkheuer2Letícia Birkheuer nasceu no dia 25 de abril de 1979, na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Descendente de alemães e austríacos, foi descoberta quando jogava vôlei em Porto Alegre. Viveu em Nova York, Estados Unidos, depois de assinar contratos com algumas das mais famosas grifes do mundo como Christian Dior, Giorgio Armani, Helena Rubinstein e Coco Chanel. Em 2002 e 2003, desfilou para o The Victoria's Secret Fashion Show. Em 2006, foi a sétima modelo brasileira mais bem paga do mundo. Estima-se que tenha ganhado em sua época cerca de cinco milhões de dólares com desfiles e anúncios publicitários. Em 2010, assinou contrato com a Playboy, para ser capa da edição de dezembro do mesmo ano. Estreou como atriz em 2005, no papel de Érica Assunção na novela “Belíssima”. Em 2017, apareceu no papel da Maria, nas encenações da Paixão do Cristo, em Nova Jerusalém.

l-birkheuer3Trabalhos na televisão
2005-2006 — Belíssima (novela, Globo)
2006-2007 — Pé Na Jaca (novela, Globo)
2007-2008 — Desejo Proibido (novela, Globo)
2009-2010 — Cama de Gato (novela, Globo)
2010-2010 — Dança dos Famosos 7 (reality show, Globo)
2010-2010 — Menina Fantástica (especial, Globo)
2014-2014 — Império (novela, Globo)
2015-2015 — Malhação (novela, Globo)



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados