luiza-brunet ft4Luíza Brunet

31/05/2016 — Aos 54 anos, Luiza Brunet vai sensualizar na novela “Velho Chico”. A ex-modelo entrou para o elenco da novela das nove da Globo como Madá, uma prostituta “sensual e exuberante”. A personagem teve um caso antigo com o Coronel Afrânio (Antonio Fagundes) e terá grande importância para a história. Na primeira participação, no episódio levado ao ar no dia 30/05/2016, ela se reencontrou com o antigo “amado”. Ao falar da atual mulher do coronel, é violentamente afastada por ele. Mesmo assim, a personagem vai abalar ainda mais o relacionamento do coronel com a Iolanda (Cristiane Torloni). Luíza já participou, como atriz, de várias produções da TV Globo, com destaque para as novelas “Cambalacho” (1986), “Araponga” (1990), “O Mapa da Mina” (1993).

luiza-brunet ft2A Madrinha Da Seleção
01/04/1986 — A modelo Luíza Brunet foi eleita pelos jogadores em 1986 a madrinha da seleção brasileira de futebol que participaria da Copa do México. A mato-grossense teve 22 votos. Concorreu com outras beldades como a Cláudia Raia, a Monique Evans, a Vera Fischer e a Xuxa Meneghel. Ela já fora aclamada a rainha do selecionado em 1982. Em 1985, amadrinhou o Bangu, no Rio de Janeiro, numa das campanhas mais expressivas do futebol carioca em todos os tempos. Depois da eleição de 1986, Luíza partiu para defender as cores brasileiras nos campos mexicanos. Foi representar o país num ensaio fotográfico que reuniu as mulheres mais belas dos países que têm a sua edição nacional da Playboy e a sua seleção participando da copa. As fotos do ensaio apareceram na edição de maio daquele ano.

luiza-brunet ft3Luíza Botelho da Silva
Nasceu no dia 24 de maio de 1962 na cidade de Itaporã, Mato Grosso do Sul. Filha de um lavrador cearense e de uma dona-de-casa carioca, mudou-se para o Rio de Janeiro logo aos oito anos de idade. Com doze anos, largou os estudos para trabalhar e ajudar em casa. Trabalhou de babá a empacotadora numa fábrica de tecidos. Sua beleza estonteante lhe causou inicialmente problemas: engravidou-se aos 15 anos e se casou aos 16 com Gumercindo Brunet, de quem herdou o sobrenome. A carreira de modelo começou por acaso: numa visita à revista Manchete, chamou a atenção do fotógrafo Nilton Ricardo, que a convidou para fazer um book.

A meteórica carreira acabou com o primeiro casamento. Mas, em 1984, conheceu o antiquário argentino Armando Fernandez, com quem ficaria casada por mais de 25 anos. Seu primeiro trabalho como modelo foi um editorial para a revista Desfile, em 1979. A partir daí, os convites para trabalho começaram a acontecer. Durante mais de quinze anos de carreira, foi capa de inúmeras revistas do Brasil e do exterior. Em 1982, transformou-se em modelo exclusiva da grife Dijon. Em 1986, foi convidada pelo estilista francês Guy Laroche para desfilar sua coleção em Paris. Foi a primeira brasileira a ter foto publicada na primeira página do jornal Le Figaro. Logo em seguida, foi contratada pelo badalado estilista tunisiano Azzedine Alaia. Depois, fez a campanha mundial da Calvin Klein e dos chocolates italianos Bacci. Em 1987, grávida, tornou-se a garota propaganda da Golden Cross. Em 1996, a Avon lhe ofereceu um contrato para lançar o perfume que leva o seu nome.

No Brasil, sua fama também aumentava. Em 1981, debutou no carnaval carioca como madrinha da bateria da Escola Beija Flor de Nilópolis. Em 1982 e 1986, foi escolhida madrinha da seleção brasileira nas copas da Espanha e do México. Participou de inúmeras campanhas sociais e, em 1995, foi nomeada pelo governo do Mato Grosso do Sul embaixadora do pantanal. Na televisão, atuou como atriz nas novelas Angel Malo (1986), no canal 13 do Chile, Araponga (1990), O Mapa da Mina (1993) e Anjo Mau (1997),  todas da Rede Globo. Ainda interpretou a si mesma num episódio da novela Belíssima, em 2005, em cinco episódios da novela Duas Caras, em 2007, e em Ti Ti Ti (2010). Em 1985, foi a estrela do documentário Rio de Janeiro — Terra Mágica, do cineasta Fernando Barbosa Sobrinho. Foi três vezes capa da revista Playboy.



 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados