MARIETTE DELOTTO Nasceu no dia 26 de outubro de 1966 na cidade de São Paulo. Formou-se em ballet clássico. Começou a carreira artística com dezessete anos de idade, ao ser contratada pelo SBT, onde trabalhou como telemoça no “Programa Silvio Santos” e no programa do Gugu. Também fazia parte do corpo de baile estável da emissora.
Por três anos foi a primeira bailarina e destaque dos do Palladium, shows dirigidos pelo Abelardo Figueiredo e coreografada pela Dinah Perry. Em 1988 apareceu na capa da edição novembro da revista Playboy. Devido ao êxito obtido, posou para varias edições especiais da mesma revista. Com vinte e sete anos assinou contrato com a TV Globo para participar do programa “Os Trapalhões”. Evoluiu muito profissionalmente. No inicio dos anos de 1990 voltou para o SBT.
Trabalhou na “Escolinha do Golias” fazendo o “Rosa Famosa”, quadro escrito pelo Carlos Alberto de Nóbrega especialmente para ela. Além disso, funciounou como jurada do programa “Hot Hot” do Silvio Santos e do “Programa de Vídeo” do Gugu Liberato aos domingos. Em 1993 entrou na “Praça é Nossa” para interpretar a Dona Da Da, conhecida pela frase “ui ui ui ui , Chefinhuu” e Rosa Famosa. Em 1999 mudou-se para Miami. Na capital da Flórida iniciou uma nova carreira de apresentadora de televisão em programas exibidos para o público latino. É personal trainer certificada pela Internacional Fitness Association.