Imprimir
Categoria: Mundial de Clubes
Acessos: 192

Urubu
vs. Urso Berni

29/06/2025 — Na cidade de Miami, o Flamengo levou uma coça do Bayern Munique: quatro a dois. O “nome” do jogo foi centroavante inglês Harry Kane. Ele fez dois gols aos nove e aos 73 minutos. Os outros gols foram marcados pelo volante chileno Erick Pulgar (contra) aos seis minutos e pelo volante Leon Goretzka aos 41. Os volantes Gerson Silva (33) e Jorginho Frello (55) descontaram para o time carioca. O jogo foi faltoso. Das trinta e sete infrações marcadas, os brasileiros responderam por dezoito e os alemães por dezenove. Com a derrota, o Flamengo está fora da competição. No outro jogo do dia, o Paris São Germano enfiou quatro a zero no Inter Miami. O time francês e o time alemão se enfrentarão nas quartas de final, confronto marcado para o dia cinco (sábado).

Porco
vs. Cachorrão

28/06/2025 — Na cidade de Filadélfia, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Palmeiras venceu o Botafogo por um a zero. O tempo normal terminou em zero a zero. Assim, o gol da vitória saiu aos dez minutos da prorrogação por obra e arte do atacante carioca Paulinho Sampaio. Nas estatísticas, os botafoguenses registraram maior tempo com posse de bola (54%). Mas nos arremates ao gol, os palmeirenses foram melhores: dezenove a dezesseis. Nos escanteios, o alviverde fez quinze a oito. Na parte disciplinar, o zagueiro Gustavo Gómez recebeu cartão vermelho aos dezesseis minutos da prorrogação. Nas quartas de final, o Palmeiras vai enfrentar o Chelsea F. C., confronto marcado para o dia 4/07 (sexta-feira).

Resumo

26/06/2025 — O Mundial de Clubes teve até agora 52 jogos. Foram marcados 160 gols, média de 3,07. Essa média deve-se muito à histórica goleada de dez a zero imposta pelo Bayern Munique ao neozelandês Auckand City na primeira rodada. Na parte disciplinar, os árbitros marcaram 1.215 faltas, média de 23,3. Também fizeram 184 advertências com o cartão amarelo, média de 3,5. Os cartões vermelhos foram doze, com destaque para o recebido pelo zagueiro palmeirense Gustavo Gómez no confronto contra o Botafogo. Assim, o capitão palmeirense está fora do confronto das quartas final contra o Chelsea Futebol Clube. Embora não se tenha os números oficiais, estima-se que os 52 jogos tenham sido vistos presencialmente por mais de dois milhões de torcedores pagantes.