Guerreiros vs.
Cobra Milanesa
30/06/2025 — Na cidade de Charlotte na Carolina do Norte, o Fluminense fez história. Venceu a Internacional de Milão por dois a zero. O time carioca saiu na frente logo aos três minutos com o centroavante argentino Gérman Cano, que aproveitou uma “cochilada” geral da defesa adversária. Ao longo do jogo, o time italiano teve diversas chances para empatar e até virar, mas tomou o segundo nos acréscimos, aos 90+3, por obra do volante piauiense Hércules Pereira. Os milaneses registraram 69% do tempo com posse de bola. Também realizaram dezesseis arremates ao gol contra onze dos cariocas. No outro jogo do dia, uma zebra: o Al-Hilal venceu o Manchester City por quatro a três. Os sauditas enfrentarão o Fluminense nas quartas de final, confronto marcado para a sexta-feira (4).
Urubu
vs. Urso Berni
29/06/2025 — Na cidade de Miami, o Flamengo levou uma coça do Bayern Munique: quatro a dois. O “nome” do jogo foi centroavante inglês Harry Kane. Ele fez dois gols aos nove e aos 73 minutos. Os outros gols foram marcados pelo volante chileno Erick Pulgar (contra) aos seis minutos e pelo volante Leon Goretzka aos 41. Os volantes Gerson Silva (33) e Jorginho Frello (55) descontaram para o time carioca. O jogo foi faltoso. Das trinta e sete infrações marcadas, os brasileiros responderam por dezoito e os alemães por dezenove. Com a derrota, o Flamengo está fora da competição. No outro jogo do dia, o Paris São Germano enfiou quatro a zero no Inter Miami. O time francês e o time alemão se enfrentarão nas quartas de final, confronto marcado para o dia cinco (sábado).
Resumo
26/06/2025 — O Mundial de Clubes teve até agora 54 jogos. Foram marcados 169 gols, média de 3,1. Essa média deve-se muito à histórica goleada de dez a zero imposta pelo Bayern Munique ao neozelandês Auckand City na primeira rodada. Na parte disciplinar, os árbitros marcaram 1.270 faltas, média de 23,5. Também fizeram 194 advertências com o cartão amarelo, média de 3,6. Os cartões vermelhos foram doze, com destaque para o recebido pelo zagueiro palmeirense Gustavo Gómez no confronto contra o Botafogo. Assim, o capitão alviverde está fora do confronto das quartas final contra o Chelsea Futebol Clube. Embora não se tenha os números oficiais, estima-se que os 54 jogos tenham sido vistos presencialmente por mais de dois milhões de torcedores pagantes.