Linces
vs. Merengues
09/07/2025 — Pela partida semifinal do Mundial de Clubes, o Paris São Germano goleou o Real Madrid por quatro a zero. Os franceses fizeram três a zero logo no primeiro tempo com o meia-atacante espanhol Fabián Ruiz aos seis e aos 24 minutos e com o atacante Ousmane Dembelé aos nove. O quarto gol saiu dos pés do centroavante português Gonçalo Ramos aos 87. Os gols franceses aconteceram todos por falhas defensivas do time espanhol. Nas estatísticas, o time francês registrou 69% do tempo com posse de bola. Também fez dezessete arremates ao gol contra onze do adversário. Trocou 681 passes, 92% deles certos. Para chegar à final do certame, o PSG jogou seis confrontos. Ganhou cinco e perdeu um. Fez assim 83,3% de aproveitamento. Os atacantes marcaram dezesseis gols e a defesa sofreu apenas um.
Leão
vs. Guerreiros
08/07/2025 — O Chelsea Futebol Clube está na final do Mundial de Clubes. Na partida semifinal, derrotou o Fluminense Futebol Clube por dois a zero. O “nome” do jogo foi o atacante paulista (Ribeirão Preto) João Pedro Junqueira. Ele marcou os dois gols aos dezoito e aos cinquenta e seis minutos. Ironicamente, o jogador foi formado nas categorias de base do Fluminense. Nas estatísticas, o time inglês registrou maior tempo com posse de bola (54%). Também foi supremo nos arremates ao gol: dezessete a doze. Trocou 503 passes, com 90% de acertos, contra 429 dos cariocas. Para chegar à final do certame, o Chelsea jogou seis confrontos, com cinco vitórias e uma derrota. Fez assim 83,3% de aproveitamento. Os atacantes marcaram dez gols e a defesa sofreu seis.
Resumo
01/07/2025 — O Mundial de Clubes teve até agora sessenta e dois jogos. Foram marcados 192 gols, média de 3,09. Essa média deve-se muito à histórica goleada de dez a zero imposta pelo Bayern Munique ao neozelandês Auckand City na primeira rodada. Na parte disciplinar, os árbitros marcaram 1.444 faltas, média de 23,2. Também fizeram 219 advertências com o cartão amarelo, média de 3,5. Os cartões vermelhos foram quinze. Embora não se tenha os números oficiais, estima-se que os sessenta e dois jogos tenham sido vistos presencialmente por quase de três milhões de torcedores pagantes. Com o preço médio do ingresso a R$ 500,00, estima-se uma arrecadação bruta de cerca de R$ 15 bilhões.