bee gees1Bee Gees
17/02/2024 — A febre das cinebiografias de bandas e cantores está longe de acabar. Agora, o grupo de pop anglo-australiano Bee Gees deverá ganhar um filme a ser dirigido pelo Ridley Scott, responsável por longas-metragens de sucesso. A banda era composta pelos irmãos ingleses Barry, Robin e Maurice Gibb. Atualmente apenas o Barry está vivo. Ele será o produtor executivo do filme. De acordo com as informações, a produção está sendo preparada pela Paramount Pictures. Em atividade entre 1958 e 2012, a Bee Gees fez sucesso estrondoso nos anos 1960. As canções passearam por diversos ritmos musicais. O trio ficou marcado por músicas inesquecíveis como a “Stayin' Alive” e a “How Deep Is Your Love”. O elenco ainda não foi escolhido.

Ranking

03/02/2024 — As mulheres dominaram completamente o ranking das músicas mais tocadas nas emissoras de rádio do Brasil em janeiro. A grande novidade foi a Lauana Prado, outra goiana. Ela ficou com a terceira posição com 57.719 execuções da música “Me Leva Pra Casa”. É um hit-sofrência em que a bela mostra muita sensualidade com sua voz disfônica. A líderança no primeiro mês do ano ficou com a Emanuela Rocha, mais conhecida pela alcunha de Manu Bahtidão. A forrozeira alagoana emplacou 83.685 execuções da música “Daqui Pra Frente”. Ela já havia liderado em dezembro com 81.133 execuções. Agora, o segundo lugar pertenceu à Simone Mendes com 59.944 execuções da música “Dois Fugitivos”. A música está no ranking deste novembro de 2023.

Música & Shows

15/01/2024 — No Dia do Compositor, efeméride celebrada desta data, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais apresentou o levantamento das músicas mais tocadas em shows no Brasil durante o ano de 2023. Com mais de quatro milhões de nomes cadastrados, a categoria de compositores se destaca como a mais representativa no universo da música nacional. A canção que marcou o ano passado e conquistou o topo do ranking foi a “Evidências”, composição do José Augusto em parceria com o Paulo Sergio Valle. A música imortalizou-se na voz da dupla Chitãozinho & Xororó.

Top Dez

1 EVIDÊNCIAS José Augusto
2 BOATE AZUL Benedito Seviero
3 BABY ME ATENDE Igor Costa
4 ARRANHÃO Flávio Souza
5 NÃO QUERO
DINHEIRO
Tim Maia
6 TELEFONE MUDO Peão Carreiro
7 CHEIA DE MANIAS Luiz Carlos Silva
8 ROLÊ Tarcísio do Acordeon
9 TENTEI DE ESQUECER Cruz Gago
10 AINDA ONTEM
CHOREI DE SAUDADE
Moacir Franco
             

 

 

 


As mais tocadas

 JANEIRO 2024

Daqui Pra Frente
MANU BATHIDÃO
83.685 execuções
 
Dois Fugitivos
SIMONE MENDES
59.944 execuções

Me Leva Pra Casa
LAUANA PRADO
57.719 execuções
 
Solteiro Forçado
ANA CASTELA
56.468 execuções
 
Narcisista
MAIARA & MARAÍSA
54.778 execuções


© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados