20200723Scarlet

22/07/2020 — A banda Rolling Stones divulgou uma música anteriormente perdida, gravada na casa do guitarrista Ronnie Wood em 1974, com a participação do guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin. A música “Scarlet”, combina o vocal do Mick Jagger com guitarras texturizadas. A gravação também conta com a participação do Rick Grech, baixista da banda Blind Faith. Os Stones já haviam lançado em abril a música “Living in a Ghost Town”, gravada parcialmente durante o isolamento devido à COVID-19. Agora, essa música, a “Scarlet”, e duas outras faixas inéditas aparecerão numa nova versão do álbum de “Goats Head Soup”, lançado originalmente em 1973. No YouTube, a “Living...” já foi conferida por mais de oito milhões de fãs.

20200730Pedras Rolantes
THE ROLLING STONES foi criada em 1962. Ao contrário da maioria das estrelas do rock, os músicos da banda não posaram de santinhos. Sempre estiveram um passo à frente dos movimentos da contracultura até o começo dos anos de 1970. Os integrantes mostraram uma capacidade incrível para arrumar problemas com a lei. O Mick Jagger e o Keith Richards foram presos em junho de 1967 por porte de drogas. Sofreram um processo de repercussão internacional. Do seu lado, o Brian Jones se internou num hospital, arrasado por excitantes, mulheres, álcool e música. De vida trágica, deixou o grupo em 1969. Encontraram-no morto três meses depois.

Mas não deu tempo nem para chorar. Logo depois, a banda se apresentou para 40 mil pessoas no Hyde Park, em Londres. Na sequência, a voltou ao primeiro lugar nas paradas com a música “Honky Tonk Women”. Outra tragédia aconteceu em dezembro de 1969: num show na Califórnia, um segurança do grupo matou um jovem negro enquanto Mick Jagger entoava a “Simpathy For The Devil” (“Simpatia Pelo Diabo”). Mas ao longo dos anos as peraltices amenizaram-se. Em 1981, segundo a crítica, os Rolling Stones produziram o melhor álbum da sua história: “Tattoo You”. Com uma excursão americana, inauguraram a moda de shows gigantescos, com duração de três horas, palcos móveis e desmontáveis e toneladas de equipamentos de som e de luz.

Na década de 1990, outro membro original deixou o grupo: Bill Wyman. Em 2002, para comemorar os quarenta anos da criação da banda, lançaram o álbum duplo “Forty Licks”, no qual estão 36 sucessos anteriores e quatro novas músicas. Em 2006, estiveram no Rio de Janeiro para um show gratuito nas areias da Praia de Copacabana. Foi um dos maiores concertos de rock de todos os tempos, com a presença de mais de 1,5 milhão de espectadores. Em 2012, completaram cinquenta anos de atividade. É um dos grupos que mais venderam discos na história da música. Estima-se que tenham faturado mais de US$ 500 milhões com seus discos. O último álbum de estúdio — “A Biggeer Bang” —, de 2005, ganhou o disco de platina nos Estados Unidos e na Alemanha e o disco de ouro na França e na Rússia.

m jagger1Mac Mouse
19/03/2015 — Um dos maiores grupos musicais de todos os tempos têm a sua história contada através dos quadrinhos. Os Rolling Stones são tema duma revista do cartunista finlandês Mauri Kunnas. Satírica e anárquica, a “Mac Mouse e os Stones” foi lançada originalmente em meados dos anos de 1990. Fictícia, a trama narra um suposto sequestro dos músicos, na história chamados de Rolling Gallstones (“pedras de vesícula rolantes”, em tradução livre). Tal qual o espírito de bad boys da própria banda, a HQ não economiza nas piadas até com outros cantores, que aparecem como ovos de páscoa, nos quais o desafio é reconhecer todos. Luxuosa, a revista saiu no Brasil pela Editora Ideal.

Pegajosos
01/04/2015 — Os Rolling Stones anunciaram a reedição do “Sticky Fingers”, o clássico álbum da banda lançado em 1971. A gravadora Universal Music disponibilizou um novo disco com as dez faixas originais remasterizadas. Os fãs da banda ainda podem escutar uma versão alternativa da música “Brown Sugar”, com a participação do guitarrista Eric Clapton, além de interpretações inéditas da “Bitch”, da “Can't You Hear Me Knocking” e da “Dead Flowers”. O álbum conta também com uma versão acústica da “Wild Horses” e de outras cinco faixas gravadas ao vivo em 1971. O grupo — todos na faixa dos setenta — já reeditou outros álbuns da década de 1970.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados