alexandre-iii-russia1Alexandre

Aleksandr Aleksandrovich Romanov nasceu no dia 10 de março de 1845, na cidade de São Petersburgo, Rússia. Morreu no dia 01 de novembro de 1894, na localidade de Livadia.

Filho de Alexandre II, procurou a restauração da autocracia. Tornou-se herdeiro do trono depois da morte súbita do seu irmão mais velho, em 1865. Foi a partir dessa altura que começou a estudar os princípios das leis e da administração pública, sob a orientação de Constantino Pobedonostsev, que era, na época, professor de Direito Civil na Universidade de Moscou. Mandou executar os assassinos do seu pai e se cercou de pessoas de tendência absolutista.

Instituiu a censura prévia, desencorajou o ensino superior e submeteu as escolas primárias ao controle da Igreja Ortodoxa. Na Finlândia, na Polônia e no Cáucaso, desenvolveu uma política de russificação sistemática. Essas medidas não impediram que surgissem na política russa o movimento revolucionário o marxismo. Economicamente, sob o seu governo, o país entrou na fase do capitalismo industrial. O penúltimo czar da Rússia morreu prematuramente, aos 49 anos, vítima de uma nefrite.


 

Loja Virtual
adventure-cc1 adventure-cl1 casual-fem1
Ligue Já: (16) 3409-2167

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados