Imprimir
Categoria: Reis Britânicos
Acessos: 2598

elizabeth-ii f1Elizabeth

07/01/2016 — O site de streaming Netflix liberou o trailer da série “The Crown”, baseada na vida da rainha Elizabeth II, do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales). Com dez episódios produzidos para a primeira temporada, a atração narra a trajetória da monarca desde o início do reinado, em 1953.

Além da relação com os primeiros-ministros, a trama aborda os problemas pessoais dela. Como pano de fundo, tem-se o declínio de um império, em meio às transformações políticas e sociais que ocorreram no mundo e o surgimento de uma nova era. Nas duas primeiras temporadas (2016 e 2017), Elizabeth II será interpretada pela atriz Claire Foy, famosa pelo filme “Caça às Bruxas”, de 2011.

elizabeth-ii coroaco f1ISABEL ALEXANDRA MARIA DE WINDSOR nasceu no dia 21 de abril de 1926 na cidade de Londres, Inglaterra. Filha única do rei Jorge VI, tornou-se herdeira presuntiva do trono. Assim, ainda criança, começou a ser preparada para assumir a coroa. Em 1947, casou-se com o príncipe Filipe da Grécia e da Dinamarca, mas o relacionamento dos dois vinha desde 1934.

Com a morte do pai em 1952, tornou-se rainha. A cerimônia oficial de coroação aconteceu no dia dois de junho de 1953. No seu reinado, acompanhou a transformação do Império Britânico na Comunidade de Nações (Commonwealth). Assim, além da Inglaterra, da Escócia, da Irlanda do Norte e do País de Gales, é chefe de estado de vários países importantes, entre eles o Canadá, a Austrália e a Zova Zelândia. O herdeiro direto dela é o príncipe Charles.