01Paola

PAOLA MARIA DE SAPÍEHA-ROZANSKI DE ÓRLEANS e BRAGANÇA nasceu no dia 23 de abril de 1983 na cidade de Londres, capital da Inglaterra. É filha do príncipe polonês Jan Pavel Sapieha-Rozanski e da princesa Maria Cristina de Órleans e Bragança. É neta da infanta Maria da Esperança de Bourbon e Órleans, princesa das Duas Sicílias, e do príncipe brasileiro Pedro Gastão de Órleans e Bragança, bisneta do príncipe brasileiro Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança.

Assim, é trineta da princesa brasileira Isabel de Bragança e do príncipe Gastão de Órleans, o Conde d'Eu, e tetraneta do imperador Dom Pedro II. Veio da Inglaterra para o Brasil com apenas um ano e meio de idade, após o divórcio dos pais. Logo que chegou ao país mudou-se para Petrópolis no Rio de Janeiro, onde viveu até a idade a adulta. Deu início à carreira de modelo quando uma amiga da mãe, que é joalheira, a convidou para fotografar um catálogo de joias. Naquele momento, o mercado brasileiro voltou os holofotes para a princesa, até então desconhecida no mercado da moda.

Desde o primeiro catálogo, a modelo, designer e DJ acumulou trabalhos de peso, incluindo campanhas para renomadas revistas do segmento. Em 2007, deu um passo importante na vida profissional ao desenvolver três linhas de joias para uma conhecida joalheria nacional. Uma das coleções é releitura das joias da coroa brasileira. Em 2008, passou a morar em São Paulo, onde chegou a apresentar o programa “I Want It”, exibido em rede nacional no canal Fashion TV. Em 2012, casou-se com o príncipe polonês Constantin Swiatopolk-Czetwertynski. Em 2014, junto com a maquiadora Vanessa Rosan, fundou um curso de maquiagem online, o “Glambox University”, no qual ensina pessoas simples a caprichar na beleza.


 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados